Dirigente do SOS Racismo reage às declarações de JJ sobre o caso ocorrido em Paris
As palavras de Jorge Jesus sobre o racismo, proferidas na conferência de imprensa desta manhã, na qual concluiu que "agora tudo é racismo" estão a originar inúmeras reações nas redes sociais. Mamadou Ba, ativista e dirigente do SOS Racismo, foi mais uma das vozes a criticar o técnico benfiquista.
"Já nem uma formiga se pode pisar. Um pontapé no cão é maus tratos contra animais. Insulta-se um negro é logo racismo. Mas, já nem se pode agredir um negro apenas por ser é negro? Agora é tudo racismo?", escreveu Mamadou Ba no Twitter, fazendo uma associação ao treinador amadorense e ao líder do Chega, conhecido, também, por algumas afirmações racistas, como quando sugeriu que Joacine Katar Moreira, deputada negra, voltasse para a Guiné: "Oh meu rico Benfica, que junta o Ventura ao Jesus!".
Já nem uma formiga se pode pisar. Um pontapé no cão é maus tratos contra animais. Insulta-se um negro é logo racismo. Mas, já nem se pode agredir um negro apenas por ser é negro? Agora é tudo racismo? Oh meu rico Benfica, q junta o Ventura ao Jesus! pic.twitter.com/lhsDo1ve3f
— Mamadou Ba (@mbbarkere) December 9, 2020
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
Antigo treinador de basquetebol e 'vice' de operações da NBA na Ásia não tem dúvidas em quem votar no dia 25 de outubro
Extremo continua a recuperar da lesão na perna direita que o afastou da seleção da Bélgica
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS