Candidato disse na Covilhã que pretende falar com Liga e Federação, sem esquecer a arbitragem
Presente num debate na Casa do Benfica na Covilhã, João Diogo Manteigas apelou à mudança nas eleições de 25 de outubro. Em declarações a Record, o advogado disse que ver o clube nos centros de decisão e definiu as primeiras ações, em caso de eleição.
"Além de reunir com FPF, Liga Portugal, AF Lisboa e staff técnico, irei apresentar um novo modelo desportivo para a formação, uma vez que o nosso projeto desportivo assenta muito na nossa academia. Também farei uma revisão dos negócios do Benfica, nomeadamente com fornecedores, além de uma auditoria forense obrigatória", disse.
Concretizando, Manteigas explicou: "Pretendo falar com a Liga sobre a centralização dos direitos audiovisuais e a alteração dos quadros competitivos, onde iremos apresentar uma proposta a todos os outros clubes. Com Pedro Proença pretendo falar sobre arbitragem na Federação. Queremos fazer parte da mudança do futebol português e o futebol português tem de mudar e muito."
O advogado, de 43 anos, não tem dúvidas. "O Benfica precisa de ser recolocado no seu devido lugar, que é ser primeiro, ter a hegemonia desportiva e estar nas instâncias desportivas com quem manda, a tomar decisões sobre a visão estratégica para o futebol português e para as modalidades. O Benfica tem de estar ao lado de toda a gente. Não tem de ir contra o sistema, tem de estar no sistema, falar com todos e resolver problemas, incluindo arbitragem."
Para Manteigas, o caminho é só um. "Queremos a mudança no clube e no futebol português. O Benfica já sofreu demasiado com o passado e presente. Tem de ser agora, senão, será tarde demais. Rui Costa venceu as eleições em 2021, mas demonstrou que não estava preparado e não vai conseguir estar preparado para o que aí vem. Não soube estar à altura e merece sair pela porta grande e não pela porta pequena. Perdeu uma grande oportunidade de fazer a diferença, nestes quatro anos", sustentou.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo