MANUEL Vilarinho é o 33º presidente da história do Sport Lisboa e Benfica. A Lista B, por ele encabeçada, recolheu a esmagadora maioria dos votos, na AG eleitoral mais concorrida de sempre do Benfica. Mais de vinte mil benfiquistas (21.804) fizeram questão de marcar presença num dia histórico.
Os resultados finais forma os seguintes: Lista A - 96.911 votos (38%); Lista B - 159.331 (62%); Brancos - 1178; Nulos - 601.
O primeiro desafio de Vilarinho foi ganho, "por larga margem", como sempre defendeu ao longo da campanha. Segue-se a disputa pela SAD. Afinal, na hora da vitória de uns e derrota de outros, a sociedade que controla o futebol, foi ponto de discórdia.
"Vale e Azevedo - disse Manuel Vilarinho - é o representante do Benfica na SAD. Mas apartir deste momento, o representante do Benfica passo a ser eu, pelo que espero que ele me entregue a SAD. Se não o fizer, na terça-feira, quando tomar posse, explicarei aos sócios como a iremos recuperar. Ele (Vale e Azevedo) que assuma aderrota e entregue a SAD. Saia com honra e dignidade".
Entretanto, Vale e Azevedo, no discurso de reconhecimento da derrota, garantiu que existe vontade de entregar de imediato o controlo da SAD ao novo líder encarnado.
Vilarinho, visivelmente emocionado, e ainda antes de abraçar Eusébio, falou dos reforços prometidos: "O Roger e o Hugo Leal já são jogadores do Benfica. Em relação ao Jardel, estamos a negociar com o Galatasaray."
Já no Pavilhão Borges Coutinho, conhecidos os resultados oficiais da vitória, o novo presidente do Benfica discursou perante centenas de sócios que o aguardavam.
"Caros amigos, benfiquistas. É a todos, sem excepção que venho felicitar e agradecer estarmos a viver este grande momento da história do nosso clube. O acto eleitoral que hoje vivemos é revelador da capacidade de luta, da dedicação e da pujança do nosso clube. A todos se deve esta demonstração de amor clubístico. É para todos os benfiquistas que iremos trabalhar, pois foi por eles que nos candidatámos. A nossa eleição é a escolha clara de um projecto para salvar o Benfica enquanto é tempo. Ninguém consegue imaginar a honra que tenho em ser presidente deste grande clube."
As declarações do treinador do Benfica depois da goleada frente ao Moreirense, por 4-0
Avançado, que apontou um hat trick ao Moreirense, recorda empate que ditou saída de Roger Schmidt
Grego chega aos 13 golos e lidera a lista de melhores marcadores, numa partida em que os cónegos 'ofereceram' dois golos
Sergen Yalçin garantiu, antes do encontro, que o extremo português "disse que não queria estar nos convocados"
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas