Vice-presidente do Flamengo confirma que há mais quatro alvos portuguseses
Marcos Braz vice-presidente do Flamengo, aterrou na madrugada deste domingo em Lisboa, para acertar a contratação de um treinador. Antes de se juntar ao diretor-executivo parta o futebol, Bruno Spindel, que chegou na véspera, o dirigente do clube carioca confirmou, a Record, que Jorge Jesus, treinador do Benfica, é um dos cinco nomes portugueses que tem na agenda.
"Tenho uma relação pessoal com o Jorge, por quem tenho um carinho enorme. Quando vim buscá-lo [em 2019], acreditou em mim e no projeto desportivo que lhe apresentei. Cumpri tudo o que tratei com ele e o Jorge é sempre uma opção natural, apesar de ter contrato em vigor", destacou, ainda no aeroporto de Lisboa, após ter viajado diretamente do Rio de Janeiro.
Relacionadas
Por via da relação de amizade, o dirigente sublinhou que o treinador amadorense "está focado nos compromissos importantíssimos que o Benfica tem pela frente", daí que não esteja amarrado a apenas uma solução nem a um passado de sucesso. "Como já disse no Brasil, Jorge Jesus não é um projeto, pode ser uma opção. Não viemos resgatar ninguém, nem nenhum projeto que tenha ficado para trás. Queremos construir algo para o futuro."
Nesse sentido, confirmou que Carlos Carvalhal (Sp. Braga), Paulo Sousa (seleção da Polónia), Paulo Fonseca (sem clube) e Rui Vitória (despedido do Spartak Moscovo) também "são" alvos do Flamengo. "São grandes nomes da escola portuguesa de treinadores", vincou Braz, que tem dupla nacionalidade. "Viemos para resolver a questão do treinador. Se vai demorar um, dois ou três dias, não posso precisar", afirmou o vice-presidente do Flamengo, antes de fazer o ponto da situação com Spindel.
Siga todas as incidências do jogo da 7.ª jornada da Liga BPI
Capitão do Benfica deixou mensagem nas redes sociais
Treinador do Benfica saiu com frequência da área técnica
Insatisfeito no clube e convencido a sair em janeiro, avançado poderá ganhar 'nova vida'
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México