Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A velha glória do Benfica recorda "ter sido um dos que participou na inauguração do Estádio da Luz", a qual considera "um monumento nacional, que até consta dos roteiros turísticos das agências de viagens"
LONGE de Portugal, Mário Coluna não perde, no entanto, "pitada" do que os noticiários reportam do País e, principalmente, do seu Benfica. Radicado em Moçambique, o antigo capitão dos encarnados está, pois, a par de tudo quanto se passa no clube da Luz. Por isso, não foi difícil ouvir um comentário seu quando o questionámos sobre a mais recente novidade encarnada, a construção de um novo estádio e a demolição do actual. Coluna ouviu, ponderou, mas não deixou de dar a sua opinião.
"Creio que o momento não é o mais propício para o Benfica. Digo isto por causa da fraqueza financeira do clube. Sei que a crise é grande... Além disso, também não me parece bem a demolição do Estádio da Luz tendo em conta o seu simbolismo, o seu significado. O Estádio da Luz é um monumento nacional, que até consta dos roteiros turísticos das agências de viagens", referiu.
Sem hesitar, o antigo jogador frisou: "Terei muita pena se a Luz for abaixo. Ficarei muito triste porque a Luz diz-me muito. Fui um dos que participou na inauguração daquele magnífico estádio... Mas parece-me que é necessário, não é!? Por causa da manutenção. Ouvi dizer que são custos enormes para o clube manter a Luz."
Demonstrando estar realmente a par do que se vai passando por cá, Coluna foi mais longe: "Por aquilo que tenho lido e ouvido, é possível que um novo estádio até seja melhor para o clube, mas isso, creio, vai depender muito dos apoios financeiros que o Benfica realmente venha a ter. Mesmo assim, ficarei triste. No entanto, a decisão ainda não é definitiva, pois como será votada em Assembleia Geral, há ainda a hipótese de ficar tudo como está, pois a maioria dos sócios parece ser contra um novo estádio. Aliás, vamos ver é se esta história não tem ainda repercussões negativas na venda das acções. É bem capaz de haver sócios que compraram acções agora e que, com a demolição da Luz, possam vir a vendê-las rapidamente."
Defesa termina vínculo e Martim Costa regressa a casa
Internacionais regressaram aos poucos das seleções
Último classificado ainda reduziu na 2ª parte, mas o líder reagiu e Lúcio Rocha fechou as contas frente à equipa onde se formou (5-1)
Avançado esteve em destaque ao anotar três golos pelos 'diabos vermelhos' nesta pausa FIFA
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio