"O pai pediu-me ajuda e eu disse-lhe para ir para o Benfica por causa do sistema tático de Jorge Jesus"...
No dia em que chegou a acordo com o Benfica, Rochinha recebeu de Martelinho, seu treinador no Boavista, um conselho que fez questão de cumprir como se percebe pelo estatuto que tem vindo a ganhar, consolidado pelo hat-trick frente ao Anderlecht Sub-19. O objetivo estava definido e no caminho para triunfar na Luz não podia haver desvios: "Disse-lhe para não se meter em maus vícios".
Rochinha "tinha mais propostas" e na hora de tomar uma decisão houve um factor que foi decisivo. "O pai pediu-me ajuda e eu disse-lhe para ir para o Benfica por causa do sistema tático de Jorge Jesus. Vi que se podia enquadrar bem. É jogador para a equipa principal. Jesus tem ali uma pérola para explorar", conta o técnico do Lourosa, grande amigo do jovem e da sua família.
Relacionadas
Foi, por isso, com grande alegria que Martelinho recebeu o telefonema de Record e traçou o perfil do miúdo que ajudou a crescer (do Feirense ao Boavista).
"Apesar de não ser muito alto, é muito forte no jogo aéreo e excelente no último terço. É possante e bom finalizador", refere, acrescentanto outras características que o podem levar a triunfar entre as estrelas do Benfica.
"É um menino sossegado que gosta de aprender. Sabe ouvir e tem muita humildade, o que é fundamental nestes tempos. Soube dar passos atrás como se viu quando quando trocou o FC Porto pelo Feirense. No FC Porto havia grande rivalidade, nem sempre jogava e ele sentia-se frustrado. Veio parar-me ao colo. Semeou para depois colher", frisa.
Agora que o nome de Rochinha já não passa despercebido, Martelinho, que se desloca muitas vezes a Lisboa para ver o jovem jogador, só deixa um lamento: "Merecia mais oportunidades na Seleção".
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Advogado lidera a Lista C quer que o Benfica "volte a conquistar a hegemonia no desporto nacional e a ser respeitado e temido na Europa"
Declarações na Casa de Benfica de Paredes
Candidato da Lista B apresenta nesta semana projeto em colaboração com a CBRE, empresa que fez os novos estádios de Barcelona e Real Madrid, que visa acrescentar 15 mil lugares
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool