"O pai pediu-me ajuda e eu disse-lhe para ir para o Benfica por causa do sistema tático de Jorge Jesus"...
No dia em que chegou a acordo com o Benfica, Rochinha recebeu de Martelinho, seu treinador no Boavista, um conselho que fez questão de cumprir como se percebe pelo estatuto que tem vindo a ganhar, consolidado pelo hat-trick frente ao Anderlecht Sub-19. O objetivo estava definido e no caminho para triunfar na Luz não podia haver desvios: "Disse-lhe para não se meter em maus vícios".
Rochinha "tinha mais propostas" e na hora de tomar uma decisão houve um factor que foi decisivo. "O pai pediu-me ajuda e eu disse-lhe para ir para o Benfica por causa do sistema tático de Jorge Jesus. Vi que se podia enquadrar bem. É jogador para a equipa principal. Jesus tem ali uma pérola para explorar", conta o técnico do Lourosa, grande amigo do jovem e da sua família.
Relacionadas
Foi, por isso, com grande alegria que Martelinho recebeu o telefonema de Record e traçou o perfil do miúdo que ajudou a crescer (do Feirense ao Boavista).
"Apesar de não ser muito alto, é muito forte no jogo aéreo e excelente no último terço. É possante e bom finalizador", refere, acrescentanto outras características que o podem levar a triunfar entre as estrelas do Benfica.
"É um menino sossegado que gosta de aprender. Sabe ouvir e tem muita humildade, o que é fundamental nestes tempos. Soube dar passos atrás como se viu quando quando trocou o FC Porto pelo Feirense. No FC Porto havia grande rivalidade, nem sempre jogava e ele sentia-se frustrado. Veio parar-me ao colo. Semeou para depois colher", frisa.
Agora que o nome de Rochinha já não passa despercebido, Martelinho, que se desloca muitas vezes a Lisboa para ver o jovem jogador, só deixa um lamento: "Merecia mais oportunidades na Seleção".
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Aperto de pescoço a um sócio em AG podia ditar expulsão, mas parecer jurídico externo indicou prescrição
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'