O ex-internacional, campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha, assumiu a importância de o próximo técnico do clube dominar o alemão
Lothar Matthäus, antiga figura do Bayern Munique e da seleção alemã, revelou esta quarta-feira, ao 'Bild', quais seriam os dois nomes que, na sua opinião, reúnem melhores condições para suceder a Thomas Tüchel no comando técnico do Bayern Munique. Entre as duas sugestões colocadas em cima da mesa pelo ex-campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha estão Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, e ainda Ralf Rangnick, atual selecionador da Áustria que tem sido fortemente apontado ao comando técnico dos bávaros.
"A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick. A língua alemã é muito importante para mim. Rangnick é um treinador formador, juntamente com o seu antigo companheiro Christoph Freund, poderia dar um novo impulso no centro de treinos. Mas, para que isso aconteça, tem de haver química entre todos os envolvidos. Eu confio em Rangnick. Mas também tem de ficar claro que qualquer treinador que venha agora para o clube que nunca foi a primeira ou segunda opção", começou por referir o ex-futebolista, frisando que a "nega de Xabi Alonso foi uma derrota" para o clube alemão: "A nega de Xabi Alonso foi uma derrota, então agora a procura por um novo treinador tem de continuar - e continuará a ser tema de manchetes. Quantos mais nomes e reuniões existirem, mais dificuldades o clube encontrará [em escolher um sucessor para Thomas Tüchel]. Se o Bayern contactar agora um treinador, ele provavelmente pensará: 'Serei eu a quarta ou quinta opção?'. Será uma tarefa difícil convencer o futuro treinador que estão convencidos que ele é a pessoa certa para as funções."
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Aposta para liderar a formação das águias
Atual presidente jogava no Milan e não defendeu a demolição da Catedral
Tema foi um dos que marcou o debate de quinta-feira entre os seis candidatos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções