Em janeiro, uruguaio será livre para se comprometer com outro emblema...
A SAD do Benfica está interessada em renovar contrato com Maxi Pereira, mas impõe uma condição: que o internacional uruguaio abra mão de boa parte do ordenado que recebe atualmente.
Jogador estimado pelos responsáveis encarnados e pelos adeptos, Maxi Pereira está a pouco mais de meio ano de ver expirado o vínculo que o liga ao emblema da águia – 30 de junho de 2015. A partir de janeiro, será livre para se comprometer com outro clube, sem que oBenfica tenha direito a uma indemnização.
Relacionadas
Sabendo do peso do futebolista no onze comandado por Jorge Jesus, a SAD quer segurar o lateral-direito, depois de já ter renovado com outros elementos, como Enzo Pérez, Luisão e Gaitán. Isto enquanto Salvio está na lista para renovar.
No entanto, os responsáveis encarnados entendem que Maxi Pereira, de 30 anos, aufere um salário elevado e pretendem que ele ceda neste processo, para que possa haver acordo e que as duas partes mantenham uma ligação iniciada em 2007.
Há quatro anos, quando também estava em final de contrato, a SAD fez um esforço para manter aquele que tem sido o dono do flanco direito da defesa. Em dezembro de 2011, o Benfica teve de pagar 3 milhões de euros por 30 por cento do passe, num acordo que envolveu a contratação de cinco futebolistas uruguaios agenciados pelo representante de Maxi, Paco Casal. A esses 3 milhões de euros acrescem os 3,5 milhões pagos pelo Benfica ao Defensor Sporting, por 70 por cento do passe, em agosto de 2007.
Longevidade
Subcapitão de equipa, Maxi Pereira é o segundo jogador que há mais tempo está no plantel benfiquista, apenas superado por Luisão. Foi contratado muito perto do encerramento do mercado, em 2007, pouco depois de José Antonio Camacho ter rendido Fernando Santos no comando técnico da equipa.
Assinou, então, um contrato com a duração de cinco épocas. Na primeira, foi essencialmente médio, mas a partir da segunda, já sob o comando de Quique Flores, depois da transferência de Nélson para o Betis, assumiu em definitivo o lado direito da defesa. Apesar da contratação de outros elementos, tem-se distinguido pela regularidade.
Há quatro anos, o processo de renovação esteve ameaçado por causa do diferendo entre o Benfica e o empresário de Maxi. Isto por causa da “fuga” de Cristian Rodríguez para o FC Porto, em 2008, quando estava a negociar a continuidade na formação da Luz.
Apesar dos distanciamento entre as duas partes, o acordo acabou por surgir e o futebolista manteve-se ligado ao Benfica. “Nunca me passou pela cabeça sair, nunca pensei noutra equipa e sempre tive a cabeça aqui. Queria renovar contrato e isso aconteceu, graças a Deus”, disse o camisola 14, em dezembro de 2011.
Com o contrato novamente a chegar ao fim, resta saber se Maxi aceitará as condições do Benfica ou se abrirá uma nova etapa na carreira, pois tem vários interessados atentos à sua situação.
NÚMEROS
308 Jogos disputados com a camisola do Benfica desde que chegou à Luz, em agosto de 2007. No atual plantel só o capitão Luisão tem mais anos de clube e jogos disputados que Maxi
98 Internacionalizações e três golos marcados pela seleção do Uruguai, onde se estreou a 26 de outubro de 2005, com 21 anos. Já é o segundo jogador com mais desafios disputados pela equipa celeste, onde só é ultrapassado Diego Forlán
10 Títulos conquistados. No Benfica ganhou dois campeonatos (2009/10 e 2013/14), uma Taça de Portugal (2013/14), cinco Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12 e 2013/14), uma Supertaça (2014). Pela seleção, em 2011, conquistou a Copa América
Antigo defesa esquerdo salienta os "conhecimentos de gestão e espírito empreendedor" do candidato à presidência das águias
Desde que há registos da Opta, o mínimo das águias estava fixado nos 5 disparos, mas no Dragão ficaram-se pelos 4
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Extremo já está na seleção da Bélgica, que prepara a jornada dupla com a Macedónia do Norte e o País de Gales
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller