Presidente da Câmara de Lisboa diz não ver problema em integrar Comissão de Honra da candidatura do atual presidente do Benfica
Fernando Medina disse não ver nenhum problema em integrar a Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, frisando que tal não prejudica o desempenho do seu cargo ou as relações institucionais com outros clubes
"Eu já fazia parte da comissão de Vieira há quatro anos, tal como o Primeiro-Ministro. E não me recordo de nenhuma notícia a esse respeito. Não vejo qualquer tipo de incompatibilidade por parte de um cidadão de fazer parte da vida de um clube do qual faz parte, não tem qualquer influência na minha capacidade institucional nem na forma como exerço as minhas funções. Nunca escondi que sou adepto do Benfica", começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Lisboa à TVI24.
Relacionadas
"Pode alguém que tem as minhas funções apoiar ou votar numa lista? Eu já fiz isso. Não prejudicou a minha relação institucional com todos os outros clubes. São todos testemunhas disso. Não sou daquela geração de políticos que eram todos da Académica. Sou do Benfica, pronto. Esse facto nunca me impediu de ser totalmente isento e imparcial.
Eu já tinha tornado público o meu apoio há quatro anos. Se alguma coisa mudou, foi a perceção e o sentimento das pessoas. Acho que isso é um debate para ser feito dentro das eleições do clube. Tudo pode ser tema de debate. Se fosse outra candidatura, de outro clube, já não havia problema?", questionou Medina.
"Não deve haver titulares de cargos públicos a desempenhar cargos diretivos, mas, quanto a um apoio, não vejo problema", sentenciou.
Rui Costa (42.13%) vai disputar a 2.ª volta com João Noronha Lopes (30.26%)
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados