Na década de 40 sofreu 12 golos, agora não consentiu sequer um para amostra...
OBenfica venceu ontem o Sporting pela sexta vez consecutiva na Luz em jogos referentes ao campeonato. Igualou, assim, a melhor série de sempre, que havia sido assinada entre 1941/42 e 1946/47.
Nessa altura, também lograra seis triunfos sobre o arquirrival mas, ao contrário do que sucede na atualidade, o sector defensivo era mais permeável. Sofreu 12 golos nessas seis partidas, enquanto agora não consentiu nenhum. Porém, o ataque era bem mais produtivo na década de 40, pois o Benfica marcou 25 golos nessas seis vitórias (uma delas correspondeu à maior goleada de sempre, 7-2) contra os 11 da série atual. A última vez que não ganhou foi em 2007/08 (0-0), com Camacho no banco.
Relacionadas
O clube da Luz ampliou ainda a melhor série de sempre sem sofrer golos em casa no dérbi, para o campeonato. Nos últimos sete jogos, o Sporting não desferiu qualquer remate para o fundo da baliza dos encarnados. O último tento foi sofrido a 29 de abril de 2007 (27.ª jornada). Liedson foi o autor do disparo certeiro. A segunda melhor sequência sem sofrer golos é de três jogos e foi atingida duas vezes (66/67 a 68/69 e 95/96 a 97/98).
Quinto zero leonino
A turma leonina saiu “a zeros” pela quinta vez esta época, sendo quatro delas referentes ao campeonato. Nas últimas cinco rondas da Liga, o Sporting só conseguiu dois golos, ambos frente ao Arouca (16.ª jornada). Nos restantes quatro desafios, o conjunto demonstrou ter muita pólvora seca na hora de visar a baliza – não faturou com o Nacional (14.ª), o Estoril (15.ª), a Académica (17.ª) e o Benfica (18.ª). O registo saldou-se por três empates e uma derrota. Ooutro nulo do leão esta época ocorreu na receção ao FC Porto, relativa à Taça da Liga.
Sporting rematou tanto como em Guimarães
A equipa de Leonardo Jardim saiu do Estádio da Luz com apenas cinco remates (só um à baliza), um na primeira parte e quatro na segunda. Este registo igualou o mínimo da época, logrado na visita a Guimarães, referente à 10.ª jornada. A 24 de novembro, o Sporting fez apenas cinco remates na Cidade Berço (1+ 4), mas venceu por 1-0, golo de Slimani.
Há que recuar a 12 de março de 2010 para encontrar uma marca ainda mais pobre. Nesse dia, o conjunto leonino visitou o Atlético Madrid e de lá saiu com quatro disparos e... um empate a zero na bagagem.
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Capitão do Benfica desolado no final do encontro com o Santa Clara
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra