A continuidade de Guilherme Siqueira no Benfica está caa vez mais complicada. O brasileiro, que jogou na Luz por empréstimo do Granada, foi titular indiscutível na defesa encarnada durante esta época e revelou-se importante na resolução de um problema que os encarnados arrastavam desde a venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid, em 2011.
No entanto, o lateral-esquerdo já tem substituto à altura: ojovem suíço Loris Benito, jogador de 22 anos, que este ano esteve em bom plano ao serviço do Zurique, que terminou a Liga Suíça na quinta posição e conseguiu conquistar a Taça helvétiva pela oitava vez na história. Benito já esteve em Lisboa e assinou contrato com os encarnados até 2019.
Relacionadas
Benito oferece a qualquer treinador a vantagem de ser polivalente, já que pode atuar no meio campo, não só na função de médio esquerdo, para a qual o facto de ser canhoto se adequa na perfeição, mas também na de trinco, onde pode ser alternativa, apesar de ter jogado menos vezes ao longo dos anos.
Nascido em Aaurau, zona alemã da Suíça, foi precisamente no pequeno clube da localidade que Benito deu os primeiros passos como profissional. Depois de um primeiro empréstimo ao Zurique, em 2011/2012, o histórico emblema helvético avançou para a compra do passe do jovem internacional sub-21 e não se arrependeu. Na época seguinte, foi protagonista de uma cena... insólita, quando no jogo com o FC Thun travou a progressão de uma marta, que invadiu o relvado [ver vídeo].
Grandes da Europa andaram à espreita
Os 60 encontros disputados por Loris Benito no Zurique fizeram crescer água na boca de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, que ao longo das últimas semanas também piscaram o olho ao lateral esquerdo do Zurique: Juventus e Tottenham mostrararam interesse no jogador suíço e até o Sporting chegou a ser colocado na lista de interessados há uns meses.
A Record, o pai do jogador não escondeu a motivação do filho. "Está muito orgulhoso, satisfeito e absolutamente seguro que vai vencer no clube. Acredita que pode ser o dono do lugar. Tem grande caráter", afirmou Enrique Benito ao jornalista Nuno Martins.
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham