Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O METROPOLITANO e a Carris estão preparados para transportar os mais de 47 mil adeptos esperados, no sábado, ao princípio da noite, no Estádio José Alvalade. Uma garantia dada, quarta-feira, por Nuno Soares, secretário-geral do Metropolitano de Lisboa, e por Paulo Afonso, chefe da Divisão de Coordenação de Rede da Carris.
Os dois responsáveis mostraram estar habituados a lidar com este tipo de situação, embora Paulo Afonso se tenha mostrado mais disponível para explicar a Record como é que tudo se vai passar.
"Temos uma longa experiência daquilo que são os jogos considerados grandes e, por isso, costumamos reforçar a carreira 50 (entre Algés e a Gare do Oriente), que curiosamente serve os dois estádios, o de Alvalade e o da Luz", começou por referir o chefe da divisão da Carris, acrescentando: "No caso concreto do Sporting, para além da carreira 50, costumamos reforçar as carreiras oriundas de Odivelas."
Este não será, no entanto, um jogo grande normal. Para além daqueles que estarão nas bancadas, prevê-se que com o aproximar da hora do jogo, muitos adeptos comecem a dirigir-se para Alvalade na ânsia de festejar "in loco" a conquista do título. Uma questão que também não preocupa Paulo Afonso, que garante que os autocarros começarão a circular "em permanência, a partir do momento em que comece a sentir-se maior procura".
"Depois, vamos dialogando com os motoristas e os responsáveis de turno, via telefone e via rádio, para que possamos reforçar o tráfego à medida das necessidades que se verifiquem no terreno", acrescentou Paulo Afonso, concluindo: "Para além das carreira 50 e de Odivelas, estaremos atentos a todas as outras, reforçando-as conforme as necessidades que se fizerem sentir."
Quanto ao Metropolitano, refira-se que é intenção dos seus responsáveis "reforçar ao máximo os comboios", que, em condições normais, circulam com intervalos que variam entre os quatro e os quatro minutos e meio. Um período que, segundo Nuno Soares, deverá ser diminuído com o "lançamento" de mais composições nas linhas Girassol e Caravela, aquelas que servem a estação do Campo Grande.
JOÃO LOPES
Dragões empataram, deixaram leões aproximarem-se e distância ainda pode ficar mais curta
Francisco Benitez eleito para mandato de quatro anos
Avançado atrasou um lançamento, no jogo frente ao E. Amadora, até o árbitro lhe mostrar o cartão
Sevilha, Valencia, Feyenoord e Lens também o seguem com atenção
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'