Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:30

25 outubro

Arouca

Arouca

Michel Preud’homme rescide contrato com o Benfica

O antigo guardião vai trabalhar na Bélgica, provavelmente no Standard. Uma ”proposta interessante” e uma ”desnecessária sobreposição de funções com Simões” estão na origem da rescisão

Michel Preud’homme rescide contrato com o Benfica
Michel Preud’homme rescide contrato com o Benfica

MICHEL Preud’homme já não é o director para as relações internacionais do Benfica. De acordo com a declaração oficial do director de comunicação do clube, João Malheiro, o antigo guarda-redes rescindiu de mútuo acordo e resolveu aceitar ”uma proposta interessante”.

É provável que Michel Preud’homme volte a trabalhar no Standard Liège, clube onde começou a carreira, uma vez que, anteriormente, já tinha recebido um convite para assumir o cargo de director-desportivo do conjunto da divisão principal da Bélgica.

Mas, neste momento, não é de desprezar a hipótese de Preud’homme vir a desempenhar funções de treinador principal. Desde que Tomislav Ivic sofreu um ataque cardíaco, o Standard passou a ter um técnico interino. Luciano D’Onofrio, proprietário do clube e seu empresário durante mais de uma década, procura um substituto de nacionalidade belga.

Preud’homme, tal como o antigo defesa portista Stéphane De Mol são soluções faladas.

No que diz respeito à rescisão com o Benfica, João Malheiro justificou-a também com ”a desnecessária sobreposição de funções desde que António Simões chegou ao clube”. E destacou o facto de Preud’homme ”ter concordado em receber os honorários que tem atrasados, a maioria deles desde quando era ainda atleta, apenas durante o próximo ano”.

A terminar, o porta-voz encarnado deixou em aberto a possibilidade de um regresso. Sexta-feira, às 12 horas, Preud’homme vai ao Estádio da Luz esclarecer os derradeiros pormenores.

Melhor guardião do Mundo

Michel Preud’homme foi contratado pelo Benfica após o Mundial de 1994, realizado nos EUA, no qual foi considerado o melhor guarda-redes. Apesar de já ter 35 anos, o belga cedo impôs a sua categoria.

Na primeira época na Luz, foi titular indiscutível tendo efectuado trinta jogos no campeonato. Uma situação que se manteve nas temporadas seguintes. Basta dizer que somando as épocas de 95/96 e 96/97 Preud’homme falhou apenas um jogo a contar para o campeonato.

O guardião continuou a fazer grandes exibições na baliza dos encarnados até ao final da época de 98/99. Depois de ter chegado a ir ao Brasil conversar com os dirigentes do Fluminense, clube que estava interessado nos seus serviços, o belga acabou por ficar e terminou como titular, sentando Ovchinnikov no banco.

Apesar de apenas ter ganho uma Taça de Portugal (95/96) nas cinco temporadas em que esteve no Benfica, Preud’homme ficou com o clube no coração. Daí que Vale e Azevedo lhe tenha entregue o cargo de director de relações internacionais, que ocupou até terça-feira.

Benfica alerta sócios

Durante a conversa diária com os jornalistas, João Malheiro lançou também um apelo aos adeptos do clube.

O Benfica apela a que os simpatizantes tenham mais cuidado nas deslocações ao campo dos adversários, na sequência de um fax enviado pelo FC Alverca, dando conta de prejuízos na ordem dos mil contos causados pela claque encarnada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas