Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após a notícia do 'El Diario', Record teve acesso ao e-mail enviado pelo MP a Miguel Zorío, que fez a queixa em outubro
Seguir Autor:
Seguir Autor:
O Ministério Público português já está a investigar negócios efetuados entre Benfica e Valencia, após ter recebido uma denúncia feita em outubro por Miguel Zorío, vice-presidente do clube espanhol entre 2009 e 2010. Este passo foi noticiado pelo 'El Diario', que mostra um documento em que o MP confirma a investigação dos factos relatados. Entretanto, o nosso jornal também teve acesso ao e-mail que a entidade enviou a Miguel Zorío, datado de 18 de fevereiro.
Zorío, recorde-se, fez uma denúncia por alegados crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais, entre outros, contra as SAD de Benfica e Valencia, o empresário Jorge Mendes e os auditores das duas sociedades.
Em causa, estão as transferências de Rodrigo Moreno, André Gomes, João Cancelo e Enzo Pérez, do Benfica para o Valencia, mas também a saída de Jonas, que rumou à Luz como jogador livre, depois de ter rescindido com o emblema che, cujos detalhes desses negócios e as queixas relativas aos mesmos foram publicadas por Record, nesse mesmo mês de outubro.
Nessa altura, o antigo dirigente prestou declarações ao nosso jornal, acreditando ter sido montado um esquema que lesou o Valencia para salvar a SAD do Benfica. "É claríssimo que o Valencia colocou no Benfica quase 100 M€. Mais de metade desse dinheiro perdeu-se pelo caminho. O Benfica, em 2014, estava muito mal economicamente. Com a compra do Valencia por Peter Lim e Jorge Mendes, utilizou-se o dinheiro do Valencia para salvar o Benfica", alegou, nessa altura.
O empresário crê que Lim e quem esteve envolvido na compra do Valencia "sabiam como movimentar o dinheiro fora dos circuitos legais", através de uma "rede de empresas de offshore que já tinham sido criadas".
Agora, "os factos denunciados" estão a ser "objeto de investigação", tal como o Ministério Público explicou ao denunciante.
Treinador do Real Madrid volta a ser questionado sobre rumores de mercado
Avançado do Benfica reencontro Moreirense, equipa que mais golos dele sofreu
Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira e Benfica SAD entre os arguidos
Avançado passou carreira em revista
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão