Central brasileiro do Benfica acredita que as águias conseguirão o apuramento para os 'oitavos' da Liga Europa
Morato tem sido um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt esta temporada. O defesa brasileiro, que assumiu a lateral esquerda desde a saída de Alejandro Grimaldo, assumiu estar cada vez mais "adaptado" à posição, contribuindo de forma mais vincada nas manobras ofensivas da equipa.
"Estou cada vez mais adaptado à lateral, sinto-me bem e feliz por estar a contribuir para este momento da equipa. Com a sequência de jogos, tenho evoluído e participado também nas jogadas ofensivas. O treinador tem-me dado muita confiança e a melhor forma de retribuir é com muito trabalho", começou por dizer o central esquerdino, em declarações citadas pelo 'GloboEsporte'.
Relacionada
Em jeito de lançamento ao duelo desta quinta-feira contra o Toulouse, que vale o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, Morato mostrou-se confiante num resultado positivo da equipa em França. "Vivemos um momento muito bom na temporada. Mas é claro que ao mesmo tempo que isso nos traz confiança, também nos deixa em alerta. Já celebrámos a goleada do fim de semana e agora nossas energias estão voltadas para este desafio que temos na Liga Europa. Confio que a nossa equipa vá fazer um grande jogo em França e voltar com o apuramento. Sabemos o quão é importante esta competição para o Benfica e, passo a passo, vamos lutar por este título", vincou.
As águias entram, a partir das 17:45 horas, em campo frente ao Toulouse, em jogo a contar para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os encarnados venceram o duelo da primeira mão, com dois golos de penálti de Di María (68' e 90'+8).
Jogo da 13.ª jornada agendado para sexta-feira no Estádio da Luz
Treinador, que foi o último a orientar o avançado no Sp. Braga, não está surpreendido com a insatisfação do jogador no Besiktas
Rui Costa também prevê este cenário, com o médio agora a dar esperança de viva voz
Médio norueguês faz um raio-x à aventura no Benfica e revela quais os adversários mais difíceis que já enfrentou em Portugal
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen