Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jovem do Benfica, de apenas 17 anos, foi lançado frente ao E. Amadora e marcou... no minuto seguinte
Seguir Autor:
Para nunca mais esquecer. Foi assim a estreia de Anísio Cabral com a camisola da equipa principal do Benfica. O jovem, de apenas 17 anos, foi lançado por José Mourinho frente ao E. Amadora (4-0) aos 83 minutos para render Pavlidis e marcou... aos 84', num momento que nem a imprensa espanhola... deixou passar em branco.
Num artigo com o título "Mourinho mostra um diamante ao mundo", o jornal 'AS' recorda que Anísio Cabral foi "a grande sensação do Mundial sub-17", conquistado precisamente por Portugal: "O jovem de 17 anos brilhou durante todo o torneio, onde chegou a levantar a Bota de Prata. Desde então, esperava uma grande oportunidade por parte de Mourinho para mostrar que poderia ser o novo diamante [do Benfica]. Agora, mais de dois meses depois, marcou um minuto depois de entrar", pode ler-se.
"Mourinho, com larga experiência na elite, decidiu dar-lhe os primeiros minutos já com a vitória no bolso, graças ao bis de Pavlidis e ao golo de Lopes Cabral. E [a aposta] não falhou, com Anísio a responder com nota positiva com o seu primeiro golo na Liga portuguesa, com um remate digno de um autêntico 'matador'", termina o mesmo artigo.
Recorde-se que, após a partida, José Mourinho deixou muitos elogios a Anísio Cabral: "Não me surpreendeu, nem a mim nem a nenhum dos jogadores da primeira equipa. Não foi surpresa para ninguém porque não engana".
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Jovem do Benfica, de apenas 17 anos, foi lançado frente ao E. Amadora e marcou... no minuto seguinte
Acordo será para as próximas duas épocas, antes de entrar em vigor a centralização dos direitos televisivos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão