Treinador das águias em entrevista à UEFA a propósito do jogo com o Chelsea
José Mourinho reafirma, em entrevista à UEFA a propósito do jogo com o Chelsea, que o regresso a Portugal para treinar o Benfica o deixa muito entusiasmado."Estar de volta ao Benfica é estar de volta a um clube gigante. Eu tive a sorte na minha carreira de passar por muitos gigantes – Real Madrid, o Inter, o Manchester United, o Chelsea. Passei por uma série de gigantes, e é regressar a um gigante não só a nível social, mas também a nível histórico. O Benfica é gigante. E, nesse sentido, clube gigante, responsabilidade gigante, expectativas gigantes, é tudo gigante, mas é o tipo de desafio de que eu preciso. A minha vida tem sido praticamente sempre nesta dinâmica, e fundamentalmente é isso, é a possibilidade de trabalhar novamente num clube, como eu gosto de chamar, gigante", refere.
O treinador do Benfica reconhece que o encontro com o Chelsea será especial e diz estar preparado para viver sensações que já conhece. "Quando saí do FC Porto, o meu primeiro jogo europeu com o Chelsea foi Chelsea contra FC Porto. Com o Inter joguei uma infinidade de vezes contra o Barcelona – eu também já tinha estado no Barcelona, é uma coisa que me acontece. Com o Fenerbahçe eu joguei contra o Manchester United, joguei contra o Benfica, é uma coisa que me acontece. Eu considero que tenho a capacidade de, durante 90 minutos, esquecer completamente onde estou, com quem estou a jogar, em que cidade é que estou, este estádio foi meu... Durante 90 minutos, eu consigo ter essa capacidade. Agora, confesso que aquilo que antecede é um bocadinho diferente, e quando o jogo acaba, principalmente quando tens ainda nesse clube, nesse estádio, quando tens ainda gente do teu tempo – às vezes já nem são jogadores porque as gerações mudam, mas os funcionários, as pessoas com quem tu estavas habituado a viver o dia a dia –, obviamente que o feeling humano é diferente. Ir agora fazer Chelsea-Benfica não é seguramente a mesma coisa que fazer Arsenal-Benfica, são coisas completamente diferentes", explica à UEFA.
Mourinho comenta ainda o novo formato da Champions: "Ainda estou num momento que não me permite dizer que gostava mais do primeiro formato ou que gosto mais deste", refere. É diferente. No ano passado joguei este formato na Europa League, e eu prefiro dizer que é inovador, frisando: "Acho que é uma competição que se tem de desfrutar, tem de se jogar jogo a jogo, e depois, no fim, logo se vê."
Relatório e contas e regulamento eleitoral em discussão
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, fez o anúncio na AG deste sábado
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Mulher de Fernando Madureira dá sugestão de nomes de... operações
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido