As declarações do treinador do Benfica após o empate frente ao Rio Ave
Pela segunda jornada consecutiva, o Benfica volta a desperdiçar pontos no campeonato ao sofrer um golo nos descontos no Estádio da Luz. As águias, que só conseguiram inaugurar o marcador ao minuto 86, por Sudakov, permitiram aos vila-condenses chegar ao empate (1-1) com um grande golo de André Luiz aos 90'+1, desperdiçando a oportunidade para se isolarem no 2.º lugar da tabela classificativa, que se mantém na posse do Sporting (15/14).
Em declarações no final do encontro, José Mourinho assumiu que a primeira parte da equipa não correspondeu às expectativas, mas elogiou a resposta que os jogadores deram na segunda parte e não deixou de comentar o lance do golo anulado a António Silva por falta ofensiva de Otamendi.
"Primeira parte pouco. Segunda parte boa, dentro das nossas limitações. A segunda parte é dominante, agressiva, com oportunidades, sempre a jogar no campo adversário, mas a jogar de maneira adversária. Os dois jogadores que entraram deram um cariz diferente ao jogo, não quero dizer que fizeram um jogo tremendo. Se isto é o novo futebol, em que se anulam golos por pisar um dedinho com um outro dedinho, eu não gosto deste novo futebol. Depois é o momento em que não se pode sofrer. É tremendamente injusto. É um resultado péssimo para nós. Uma primeira parte pobre, mas uma segunda parte boa. O jogo foi o que o Rio Ave quis e o árbitro permitiu. Pouco podemos fazer em relação a isso. O que podemos fazer é jogar como jogámos na segunda parte", disse o técnico dos encarnados à BTV.
Relacionadas
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Sérgio Guelho
Treinador do Benfica analisou o empate (1-1) caseiro com o Rio Ave
Internacional português considera que "tudo acontece" à equipa nesta fase
Treinador do Benfica comentou saída rápida do Rio Ave que acabou por originar o golo do empate (1-1)
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais