Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tapete do Estádio de São Miguel é o pior dos 18 que recebem jogos da 1.ª Liga, com adversários a apontarem perigo de lesão
Seguir Autor:
As queixas de José Mourinho sobre o relvado do Estádio de São Miguel, que considerou ser "um problema" tendo em vista o jogo desta sexta-feira, frente ao Santa Clara, são refletidas pela classificação dos tapetes verdes que são palco das partidas da Liga Betclic. Isto porque o recinto dos açorianos surge no 18º e último lugar do ranking da entidade organizadora das competições profissionais, com uma classificação de apenas 6,04 pontos na média dos 11 jogos aí realizados.
Em termos comparativos, o melhor relvado para a Liga é o do Estádio da Luz, com 10 pontos (11 jogos), seguido do José Alvalade (9,95 pontos/10 jogos) e o Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente (9,8p/10j). No pólo oposto da tabela surgem os tapetes verdes do Alverca (6,41/11) e do AVS SAD (6,32/11), ainda assim com melhor avaliação do que o recinto do Santa Clara.
“Há estádios na Liga em que os standards são verdadeiramente baixos para uma liga que se quer de alto nível. Tendo em conta as condições climatéricas, é possível que esteja pior do que normalmente está”, afirmou José Mourinho à BTV, voltando a colocar o assunto na ordem do dia.
A questão do mau estado do relvado dos açorianos já foi abordada por outros treinadores, como por exemplo Ian Cathro, que foi direto ao assunto após o triunfo (4-2) do Estoril em São Miguel, a 31 de janeiro, no último encontro disputado no local. "Na verdade, fico um bocado triste pelo futebol português porque a qualidade dos jogadores foi muito difícil de mostrar. É muito difícil jogar neste campo e deve ser muito difícil para os árbitros apitar estes jogos. Não podemos fugir dessa questão. Sinto-me triste também pelos jogadores do Santa Clara. É muito difícil jogar à bola aqui", afirmou na altura o técnico dos canarinhos.
Segundo informações recolhidas por Record junto de quem já pisou o relvado do Estádio de São Miguel nesta temporada, o mesmo levanta com bastante facilidade, o que se faz com que se formem buracos muito perigosos para a própria integridade física dos jogadores. O risco de lesão aumenta assim consideravelmente até porque o piso é bastante escorregadio mesmo sem chuva, piorando imenso quando se apresenta molhado. Há quem considere ser impossível praticar um futebol de qualidade no recinto do Santa Clara, cujos responsáveis não investem na melhoria do relvado uma vez que o mesmo pertence ao Governo Regional.
Dezenas de benfiquistas aguardaram pelos jogadores à entrada do hotel, antes do jogo frente ao Santa Clara
Tapete do Estádio de São Miguel é o pior dos 18 que recebem jogos da 1.ª Liga, com adversários a apontarem perigo de lesão
Guarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Juan Bernat passou pela Luz em 2023/24
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea