Avançado pediu conselhos ao amigo Reggie Cannon e está ansioso pela estreia na MLS
O avançado Petar Musa mostrou-se radiante com a mudança para o futebol dos EUA. "Quando soube da oferta do FC Dallas telefonei ao meu amigo Reggie Cannon, que já jogou aqui. Ele explicou-me tudo sobre o clube e a cidade, ajudando-me a ficar convencido a aceitar a proposta. A Liga está a crescer todos os anos, todos os dias e estou muito excitado", afirmou em declarações à página oficial do clube no X, acrescentando: "Já conversei com o míster [Nico Estévez]. Foi uma conversa bastante agradável. Ele explicou-me o estilo de jogo que pretende e foi bastante interessante. Gosto do estilo e de tudo o que ele me disse. Não foi uma decisão difícil escolher o FC Dallas."
Aos 25 anos, o croata confessa estar "realmente feliz". "Os jogadores foram muito simpáticos comigo, é um grupo jovem e tem corrido tudo bem. A energia é muito positiva, o que é importante. Sinto-me muito bem", referiu, esquivando-se à questão sobre aquilo que poderá acrescentar à equipa. "É difícil dizer, não quero falar muito sobre isso mas vou tentar mostrar o meu valor dentro do campo. Posso dizer que posso trazer energia ao ataque e também ajudar a equipa a ter sucesso. Esse é o objectivo", frisou, detalhando. "Queremos ter sucesso juntos, ganhar o máximo que for possível. Vamos pensar jogo a jogo e faremos de tudo para termos sucesso no final da época. Vamos trabalhar duro todos os dias e os resultados vão aparecer", sublinhou.
“I was calling my friend Reggie Cannon… He helped to convince me to choose Dallas.”
— FC Dallas (@FCDallas) February 6, 2024
Petar Musa sits down with our own @GarrettMelcer for the first time. ?? pic.twitter.com/BbKALbwB5p
Depois de jogar na Croácia, Rep. Checa, Alemanha e Portugal, Musa atravessa o Atlântico para uma experiência totalmente diferente. "Estou muito ansioso para jogar pelo FC Dallas porque será algo novo para mim. Não sei muito sobre o futebol dos EUA, será um novo capítulo da minha carreira. Mal posso esperar pelo início da época para poder jogar com estes jogadores diante dos nossos adeptos e sentir como é o ambiente. Queremos ter sucesso pois é para isso que treinamos todos os dias", enfatizou, revelando ter uma ajuda especial nesta fase inicial de adaptação a uma nova realidade. "Um dos meus novos companheiros [Korça] jogava no Dubrava, um clube de Zagreb, cidade onde nasci e cresci. Já estivemos a falar muito sobre a cidade e tudo, mas os outros jogadores também são todos simpáticos e fui muito bem recebido", afirmou.
Depois de revelar que os seus hobbies são "coisas básicas como ler, ver filmes e séries, passear na natureza e jogar padel", o internacional croata deixou uma mensagem aos fãs do emblema da MLS. "Posso garantir que vou dar o máximo em todos os treinos, todos os dias, e sempre que jogar. Espero que os adeptos nos apoiem em todos os jogos", frisou.
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo