Primeiro-ministro na Comissão de Honra da candidatura de Vieira à presidência do Benfica
O presidente do PSD, Rui Rio, consideriou este sábado que a inclusão do primeiro-ministro, António Costa, na Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica "não faz sentido". À saída da primeira reunião do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional do PSD, em Coimbra, o líder dos sociais democratas defendeu que quem desempenha cargos políticos no Governo deve abster-se de tomar posição.
"Sempre achei mal a mistura entre a política e o futebol profissional. No passado combati isso e afastei-me. Hoje até há problemas de ordem judicial metidos nisso", afirmou citado pelo 'Jornal Económico'.
Relacionadas
E prosseguiu: "O futebol é sobretudo emoção e a política tem uma componente de emoção, porque somos todos homens e mulheres, mas acima de tudo tem de ter racionalidade e não deve ditada por motivos de ordem emocional ou por motivo de simpatia clubística. Nada disto faz sentido. O ideal é quando estamos em cargos políticos no Governo devemo-nos abster [de tomar uma posição]".
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados