Primeiro-ministro na Comissão de Honra da candidatura de Vieira à presidência do Benfica
O presidente do PSD, Rui Rio, consideriou este sábado que a inclusão do primeiro-ministro, António Costa, na Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica "não faz sentido". À saída da primeira reunião do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional do PSD, em Coimbra, o líder dos sociais democratas defendeu que quem desempenha cargos políticos no Governo deve abster-se de tomar posição.
"Sempre achei mal a mistura entre a política e o futebol profissional. No passado combati isso e afastei-me. Hoje até há problemas de ordem judicial metidos nisso", afirmou citado pelo 'Jornal Económico'.
Relacionadas
E prosseguiu: "O futebol é sobretudo emoção e a política tem uma componente de emoção, porque somos todos homens e mulheres, mas acima de tudo tem de ter racionalidade e não deve ditada por motivos de ordem emocional ou por motivo de simpatia clubística. Nada disto faz sentido. O ideal é quando estamos em cargos políticos no Governo devemo-nos abster [de tomar uma posição]".
Sporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Declarações no programa Record na Hora
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro