Empresário do extremo contratado pelo Benfica ao Corinthians diz que devolução do colombiano não trava negócio
No mesmo dia em que o Corinthians devolveu Yony González ao Benfica, o empresário Will Dantas garantiu que este negócio é completamente independente do de Pedrinho e que não influencia a contratação, por parte do clube português, do extremo ao Timão - de resto, o jogador já foi mesmo oficializado nas águias, que investiram 20 M€ no futebolista.
"Nunca teve nada a ver a negociação do Benfica pelo Pedrinho com a do Yony González. É uma coisa à parte. Foi discutido no início da negociação, mas eu não aceitei de bate-pronto. O valor do Pedrinho era de 25 milhões de euros. Para bater o martelo e fechar o negócio, foram 20 milhões de euros em cinco parcelas de 4 milhões", referiu Will Dantas ao 'Globoesporte'.
Relacionadas
Recorde-se que o Corinthians, através do site oficial, explicou que deixou de ter obrigatoriedade de compra do passe de Yony, alegando que o colombiano, de 26 anos, não cumpriu os cinco jogos estipulados. "No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática, após cinco partidas disputadas, sendo que, até ao momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra", podia ler-se no comunicado.
Data da primeira tranche
O agente disse ainda que o Corinthians não receberá a primeira parcela da venda de Pedrinho neste mês mas sim em agosto. No entanto, como Record deu conta, o Benfica pretende dar início ao pagamento da transferência de Pedrinho apenas em julho de 2021. Estava previsto que tal acontecesse assim que o jogador começasse a trabalhar no Seixal, mas devido ao impacto que a pandemia do novo coronavírus teve nas finanças do clube da Luz, as águias pretendem chegar a acordo com o emblema brasileiro para adiar o início da liquidação das primeiras verbas.
Gonçalo Almeida Ribeiro lembra que apesar da massiva votação, Rui Costa teve menos sócios a votar nele do que em 2021
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
Polivalente atacante chegou às águias em 1954-55
Rui Costa (42.13%) vai disputar a 2.ª volta com João Noronha Lopes (30.26%)
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus