Treinador do Benfica fez a antevisão à deslocação ao terreno do Sp. Braga da 28.ª jornada da Liga Bwin
Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão à visita ao terreno do Sp. Braga, da 28.ª jornada da Liga Bwin, a jogar amanhã pelas 20h15.
Espera um Sp. Braga diferente do que esteve na Luz na primeira volta? Internacionais, está a pensar poupar alguns?
Relacionadas
"Claramente esperamos um Sp. Braga diferente. Já passaram 17 jogos, outros das competições europeias. Eles têm o mesmo treinador, nós já não. Em função das dinâmicas, de uma perspetiva de crescimento, há sempre evoluções e certamente não serão as mesmas equipas. Sabemos que vamos ter um adversário tradicionalmente difícil, treinado por uma pessoa muito experiente, com muito conhecimento, e vamos ter de estar ao nosso melhor nível para os levar de vencidos. Muito respeito pela qualidade individual e coletiva deles, mas acima de tudo focar nos nossos momentos ofensivos e defensivos. Tirar partido das fragilidades deles, vai ser um jogo difícil, com duas equipas à procura do resultado. O regresso dos jogadores das seleções... temos todos os jogadores disponíveis para integrarem a convocatória e irem a jogo, e este é o mais importante. Em função da disponibilidade deles, vão ser tomadas as melhores opções".
Regresso de Seferovic
"O que pode dar à equipa é a qualidade. O tempo de paragem dele foi considerável e obviamente não está em condições de dar o contributo durante os 90 minutos. Neste momento temos muitos jogadores disponíveis, as opções vão ser tomadas, e ele já está recuperado e é mais um a acrescentar ao leque de opções, juntando-se de forma mais efetiva ao Yaremchuk, Darwin, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos... é mais uma opção com qualidade, e vai contribuir para as opções que podemos tomar tendo em conta o desenrolar do jogo".
Gonçalo Ramos disse que está na sua melhor forma. Sente-se responsável?
"A responsabilidade é dele e também dos colegas. Obviamente que os jogadores têm qualidade individual, e se essa for acrescida, elevada a um expoente ainda maior, a equipa vai sobressair. Mas não nos podemos esquecer da qualidade coletiva da equipa e da intensidade e exigência que eles têm uns para os outros. Relativamente ao Gonçalo, mérito para o que tem estado a fazer. Tem qualidade, tem aproveitado as oportunidades, e há outros jogadores que estão à espera da oportunidade para mostrar o valor que têm".
Maior parte da equipa titular esteve disponível durante a semana...
"Obviamente aproveitámos a paragem para trabalhar alguns aspetos com os jogadores que cá ficaram. A questão do perfil de jogo que queremos está em constante evolução. Sentimos que existe melhoria nos processos, mas obviamente há lacunas que precisamos de colmatar. Começando o processo desde início, queremos chegar ao final e sentir que a equipa evoluiu, mas também vamos chegar ao último jogo a sentir que podem crescer mais. Estamos em permanente evolução e é isso que qualquer treinador procura".
Jogador pronto para se mostrar ao serviço da seleção, assim como Trubin
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham