Jogador do Benfica realizou 66 jogos. 77% deles com 5 ou menos dias de intervalo
Fredrik Aursnes foi o jogador de campo com mais partidas disputadas no futebol europeu e o segundo a nível global na presente temporada, segundo estudo realizado pela FIFPRO, na sua ferramenta Player Workload Monitoring Tool. De acordo com os dados recolhidos, o jogador do Benfica realizou desde o início de 2023/24 um total de 66 partidas, 77% delas disputadas com menos de 5 dias de diferença entre cada uma. Nesse particular, olhando aos homens que figuram no topo, o médio encarnado é mesmo o recordista.
Na Europa o que mais se aproxima neste aspeto é John McGinn, do Aston Villa, com 70%, ao passo que a nível global o destaque é Saud Abduhamid, do Al Hilal, com 75%. O saudita é, também, o jogador com mais partidas disputadas em 2023/24: um total de 67.
De resto, nesta tabela destaca-se também o facto do Benfica ter os dois jogadores seguintes na Liga Betclic: António Silva (60) e Ángel di María (59) - o argentino está igualado com Viktor Gyökeres na terceira posição.
Morita viajou que se fartou!
Outro dado interessante na ferramenta da FIFPRO é o Travel Load, um índice no qual é o japonês Hidemasa Morita o líder da lista em Portugal, com um total de 117.142 quilómetros feitos em viagens na época 2023/24 - isto num total de 25 viagens. Depois surge o iraniano Mehdi Taremi, do FC Porto, com 86.785 quilómetros feitos (num total de 25 viagens), e Jorge Sánchez, com 86.988 quilómetros (em 21). Curiosamente, o jogador que mais viagens fez foi Anatoliy Trubin, com 29 viagens.
A nível global, o recordista em viagens em 2023/24 foi o argentino Cristian Romero, do Tottenham, com 139.130 quilómetros, à frente do compatriota Rodrigo de Paul (126.293 km) e o australiano Harry Souttar (127.140).
Empresário expôs dados pessoais em entrevista à CMTV antes do lançamento no portal
Candidato à presidência do Benfica concedeu entrevista ao canal da Media Livre
Presidente do Benfica de visita à Casa do clube em Algueirão-Mem Martins
Venda de Rodrigo Gomes ao Wolves (15 M€) teve serviço de intermediação superior a 1,4 M€
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid