Avançado espanhol admite, mesmo assim, que foi muito feliz na Luz
Nolito recordou numa entrevista ao jornal 'Marca' a sua passagem pelo Benfica, um clube onde diz ter sido "super feliz". Mas lembrou também que perdeu "o 'feeling' que tinha com Jorge Jesus" e acabou por ser emprestado ao Granada.
O avançado de 34 anos, que joga no Celta de Vigo, chegou à Luz em 2011, proveniente do Barcelona. "O Benfica propunha-me cinco anos de contrato e o Barcelona apenas dois. Eu e a minha família - na altura já tinha uma filha - entendemos que o contrato que o clube português nos oferecia resolvia-nos praticamente a vida. E sinceramente, eu vi mais possibilidade de jogar no Benfica do que no Barcelona", lembra o jogador espanhol.
Nolito diz que pesaram na sua decisão tanto o aspeto desportivo como o económico: "Um ano antes subimos à Segunda A, eu que quis renovar com o Barça mas disseram que não. A seguir mudaram de opinião e ofereceram-me dois anos, para jogar na equipa principal. Claro que a possibilidade de não jogar pesou. Podia ir para o Benfica, um clube grande da Europa, que estava na Champions e que tinha aspirações na sua liga. Então decidir ir para lá, a ver se tinha a sorte de jogar, porque no Barcelona sabia que não o ia fazer."
E as recordações não podiam ser melhores. "É um clube magnífico, um dos maiores do Mundo. Os adeptos, o estádio e todas as instalações são incríveis. Do Benfica apenas posso falar maravilhas. Fui super feliz. Além disso, desportivamente joguei muito e penso que marquei uns 14 ou 15 golos no primeiro ano."
A segunda época é que foi pior. "Perdi o 'feeling' que tinha com Jorge Jesus. Não jogava o quanto queria e acabei por ser emprestado ao Granada."
Esta noite os dois clubes defrontam-se na Luz, na segunda jornada da Liga dos Campeões e Nolito tem o coração dividido. "Vai ser um bom jogo de Champions. Desejo aos dois clubes o melhor e espero que se classifiquem ambos para a ronda seguinte."
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam