Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato à presidência do Benfica contra-ataca
Depois das acusações de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes contra-ataca e diz que o antigo presidente do Benfica está "desesperado" e a mentir sobre vários assuntos. O gestor e candidato às eleições de 25 de outubro nega, em declarações à CMTV, que tenha dado dinheiro a Oscar Cardozo em troca do seu apoio e frisa que o ex-dirigente levou "capangas" para a última Assembleia Geral do clube da Luz.
"Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo. E acho, aliás, ofensivo para o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica que seja feita essa acusação", começa por responder, acrescentando: "Não me surpreendo porque o Vieira também mentiu relativamente à Assembleia Geral, volta a mentir agora neste assunto. Isto revela um desespero de alguém que deve estar mais preocupado com as sondagens do que eu. Sai com manobras de diversão para justificar, se calhar, os seus próprios fracassos. Mas eu não quero perder muito tempo com Vieira, nem perder muito tempo a falar do passado. Estou aqui com os sócios do Benfica há três meses, a ouvi-los, escutá-los. Não venho aqui só fazer discursos, venho fazer sugestões, venho ouvir críticas. Venho aqui recolher ideias e é por isso que muitas das ideias que vão estar no meu programa resultam disto. Mas não ando aqui no meio dos sócios com seguranças. Ando livremente e com a cabeça erguida no meio dos sócios."
Sobre os incidentes que marcaram as últimas AG's no pavilhão da Luz, Noronha Lopes mantém a posição depois de Vieira ter dito que não levou "capangas" para que o protegessem. "Quem levou os capangas para a AG foi o Vieira. Recusei liminarmente a hipótese de sair daquela Assembleia Geral [quando Vieira discursou]. E repito: qualquer sócio do Benfica tem o direito de se manifestar livremente na Assembleia Geral, por muito que discordemos dele. E não são as mentiras que Vieira já disse depois da Assembleia Geral que me fazem mudar de posição", atirou Noronha Lopes.
"O que queremos é que o Benfica ganhe. Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão", disse, sendo interrompido pelos benfiquistas à sua volta. "E vamos ganhar porque é isso que nós todos queremos", acrescentou.
Noronha Lopes disse também que não lança "foguetes com as sondagens". "São obviamente indicadores, mas falta muito tempo para as eleições. O que quero registar é que há aqui três posicionamentos diferentes nestas eleições: Vieira passo o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se pelo presente e eu estou aqui a apresentar ideias para o futuro do Benfica. E é isso que os sócios querem, é que se discutam ideias, que se discutam projetos. Já apresentei ideias para o futebol, já apresentei ideias para as modalidades, já apresentei o meu vice-presidente financeiro, já apresentei o presidente da Assembleia Geral, que é ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional, já apresentei também o novo presidente do Conselho de Justiça, que é Bagão Félix, uma figura que todos os benfiquistas conhecem. Portanto, aquilo que estamos a propor é uma mudança, mas uma mudança com confiança, com tranquilidade e principalmente com futuro. Estas eleições não podem ser uma lavagem de roupa suja no passado. Os benfiquistas estão fartos disto. Vamos construir o futuro e vamos virar a página", terminou.
Lateral sueco é o mais utilizado no plantel do Benfica
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Encarnados no mercado em busca de alternativas para o eixo defensivo, que ficará desfalcado com as previsíveis saídas de Otamendi e António Silva
Gaitán, Fejsa e Karagounis foram alguns dos antigos jogadores que representaram os encarnados
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre