Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Noronha Lopes apresenta programa eleitoral e define 10 medidas a implementar em 100 dias

Um dia depois de ter dado a conhecer as listas candidatas aos órgãos sociais e à Comissão de Remunerações do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica • Foto: Duarte Roriz

Um dia depois de ter dado a conhecer as listas candidatas aos órgãos sociais e à Comissão de Remunerações do Benfica, João Noronha Lopes apresentou hoje, no Espaço Beato 1904, em Lisboa, o programa eleitoral. O gestor sublinhou a necessidade do Benfica mudar de gestão e apresentou 10 medidas que pretende concretizar em 100 dias após ser eleito.

Perante uma sala cheia, Noronha Lopes definiu as medidas: reorganizar a estrutura doo futebol profissional, formação e futebol feminino; nomear o provedor do sócio e convocar o congresso das Casas do Benfica; levar a cabo uma auditoria externa à gestão do clube e à SAD; criar o portal da transparência benfiquista; definir um plano estratégico a 10 anos; analisar e preparar o futuro projeto de expansão do estádio para 83 mil lugares e modernização da zona envolvente; reformular a bilhética; arrancar com o programa 'Mais vantagens 2.0';  liderar processo de centralização dos direitos televisivos; apresentar aos sócios a nova Benfica media house.

O cabeça-de-lista da candidatura 'Benfica Acima de Tudo' começou por destacar a importância do momento. "Este é o segundo passo importante nesta caminhada. Ontem apresentei a minha lista, que tem muito benfiquismo, muita competência e vontade de mudança para colocar o Benfica acima de tudo. Estas pessoas foram escolhidas por mim, porque acredito que têm as qualidades para colocar o Benfica numa onda de mudança. Depois das pessoas é importante conhecer as ideias. Estou aqui para apresentar os traços gerais do programa eleitoral", referiu.

Noronha Lopes, de 59 anos, fez uma radiografia ao estado do clube. "O Benfica está cada vez mais longe dos adeptos e sócios. A comunicação é mal dirigida, os sócios são primeiro tratados como clientes e não como sócios. E falta-nos cultura vitória. Como é possível conquistar quatro troféus em 16 possíveis! Gastámos mais de 400 milhões em jogadores para tão pouco sucesso. Há falta de liderança, de competência, falta transparência e inovação. É fundamental mudar. A mudança fundamental é de cultura e  de organização para proteger o futuro do Benfica, colocando o Benfica acima de tudo."

O candidato, que já tinha concorrido em 2020, explicou o que pretende. "Queremos um Benfica fiel a si mesmo, ganhador, um Benfica dos benfiquistas, com uma gestão ética, transparente, moderna e em linha com as melhores práticas e um Benfica competente. São estes quatro eixos que vamos hoje apresentar. Trabalhámos a fundo neste programa eleitoral. Estas ideias não são do Noronha Lopes, são do Benfica. É assim que nestas eleições que devemos olhar para as ideias uns dos outros. Eu aviso-vos já que não vou hesitar em aproveitar as boas ideias dos outros. Temos de colocar o interesse do Benfica acima de tudo."

Reforçando os elogios à sua equipa, recordou como chegou até aqui. "Reunimos vários grupos de trabalho, que se socorreram de outras pessoas que estavam fora do Benfica. Fomos aos EUA e a Inglaterra e fomos a outros clubes recolher boas ideias. A nossa ideia desde sempre baseou-se em quatro pilares fundamentais: dar ao clube liderança forte, competente, recuperar cultura de vitória e  sermos mais dominadores no futebol português e irmos longe na Europa. Também queremos recuperar a ligação entre a Direção e os sócios e implementar a gestão guiada pela ética, mais ambiciosa e mais inovação."

Por Valter Marques
7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas