O dirigente já havia comunicado há dois meses a decisão de sair a Manuel Vilarinho, mas este pediu-lhe para continuar. Ontem, em reunião de Direcção seguida de jantar, o suplente que se tornou efectivo após a saída de Mário Negrão despediu-se
NORONHA Lopes demitiu-se, ontem, do cargo de vice-presidente do Benfica por ter recebido uma proposta profissional irrecusável. “Fui convidado para um cargo que vai exigir mais tempo de mim e torna impossível a minha continuidade no Benfica. Já tinha falado com Manuel Vilarinho, ele pediu para eu ficar mais dois meses, mas agora tenho de terminar esta fase da minha vida”, referiu.
Após a reunião de Direcção em que ficou consumada a saída, Noronha Lopes jantou com todos os elementos dos órgãos sociais. “A Direcção está unida, deixo aqui grandes amigos e tenho orgulho por ter participado neste projecto que devolveu o Benfica aos benfiquistas”, frisou.
Quanto a Manuel Vilarinho, elogiou Noronha Lopes. “É uma grande perda para o Benfica, mas o clube não se pode sobrepor a motivos familiares e profissionais”, referiu o presidente, que elogiou ainda Luís Filipe Vieira. “Ele e todos os outros serão importantes para o futuro do Benfica. Se pode vir a ser presidente? Porque não? Acho que seria uma boa pessoa para esse cargo”, destacou.
Refira-se que a Direcção fica agora com seis elementos, mais um do que o mínimo estipulado nos estatutos, pelo que continua a ter quorum para trabalhar.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA