Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato arrasou política desportiva do atual presidente
Seguir Autor:
Noronha Lopes diz-se pouco surpreendido com o desaire sofrido pelos encarnados, diante do Qarabag, e que mais não reflete do que o falhanço do mandato de Rui Costa.
"Olho para o que aconteceu nas últimas horas, mas olho principalmente para os últimos 4 anos. O que aconteceu ontem, não me surpreende. É o resultado do falhanço total da política desportiva de Rui Costa. Investimos 130 milhões de euros em jogadores. Espera-se muito mais da qualidade de jogo do Benfica e esperam-se mais vitórias. Esta é a direção do um em quatro. Ganhou apenas um título em quatro anos e em quatro anos só um ano com resultados financeiros positivos. Há um falhanço total de Rui Costa", apontou o candidato à presidência dos encarnados, em entrevista à SIC, onde levou uma lista de 120 jogadores que "entraram e saíram" do Benfica, desde que Rui Costa assumiu a presidência: "É um carrossel de jogadores que explica a má gestão, o desgoverno desportivo. Se acrescentarmos 5 treinadores em 4 anos, vemos que nestas condições, mesmo com o maior orçamento, é impossível ganhar. Temos de discutir o que é o falhanço de Rui Costa".
Bruno Lage caiu, mas Noronha Lopes prefere bater na mesma tecla e sustenta que o problema do Benfica, mais do que técnico, é de liderança. "O problema do Benfica não são os treinadores, mas quem os escolhe e aposta neles e à primeira oportunidade os despede. Não há projeto desportivo. Elogiou Jorge Jesus, elogiou Nélson Veríssimo, elogiou Roger Schmidt, elogiou Bruno Lage. O grande responsável por aquilo que se passou ontem e pelo total descalabro futebolístico do Benfica chama-se Rui Costa. Rui Costa faz com Bruno Lage o que fez com Roger Schmidt. Escolhe um treinador, faz dele a sua bandeira e quando os resultados não aparecem no princípio da época acaba por o despedir. Também a estrutura de futebol do Benfica mudou toda antes do início da época. Saiu Lourenço Coelho, Ricardo Lemos... como se pode ter estabilidade, quando se muda tudo. O que existe não é uma estratégia, mas apenas uma preocupação de ganhar eleições", destacou.
Relacionadas
Relativos aos meses em que está sem jogar
Conselho de Disciplina pode atuar sem ser necessária a queixa do FC Porto
Stale Solbakken falou sobre os jogadores que têm tido poucos minutos nos clubes
Médio diz que saída para o Olympiacos foi a melhor decisão que tomou na vida
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira