Candidato arrasou política desportiva do atual presidente
Noronha Lopes diz-se pouco surpreendido com o desaire sofrido pelos encarnados, diante do Qarabag, e que mais não reflete do que o falhanço do mandato de Rui Costa.
"Olho para o que aconteceu nas últimas horas, mas olho principalmente para os últimos 4 anos. O que aconteceu ontem, não me surpreende. É o resultado do falhanço total da política desportiva de Rui Costa. Investimos 130 milhões de euros em jogadores. Espera-se muito mais da qualidade de jogo do Benfica e esperam-se mais vitórias. Esta é a direção do um em quatro. Ganhou apenas um título em quatro anos e em quatro anos só um ano com resultados financeiros positivos. Há um falhanço total de Rui Costa", apontou o candidato à presidência dos encarnados, em entrevista à SIC, onde levou uma lista de 120 jogadores que "entraram e saíram" do Benfica, desde que Rui Costa assumiu a presidência: "É um carrossel de jogadores que explica a má gestão, o desgoverno desportivo. Se acrescentarmos 5 treinadores em 4 anos, vemos que nestas condições, mesmo com o maior orçamento, é impossível ganhar. Temos de discutir o que é o falhanço de Rui Costa".
Bruno Lage caiu, mas Noronha Lopes prefere bater na mesma tecla e sustenta que o problema do Benfica, mais do que técnico, é de liderança. "O problema do Benfica não são os treinadores, mas quem os escolhe e aposta neles e à primeira oportunidade os despede. Não há projeto desportivo. Elogiou Jorge Jesus, elogiou Nélson Veríssimo, elogiou Roger Schmidt, elogiou Bruno Lage. O grande responsável por aquilo que se passou ontem e pelo total descalabro futebolístico do Benfica chama-se Rui Costa. Rui Costa faz com Bruno Lage o que fez com Roger Schmidt. Escolhe um treinador, faz dele a sua bandeira e quando os resultados não aparecem no princípio da época acaba por o despedir. Também a estrutura de futebol do Benfica mudou toda antes do início da época. Saiu Lourenço Coelho, Ricardo Lemos... como se pode ter estabilidade, quando se muda tudo. O que existe não é uma estratégia, mas apenas uma preocupação de ganhar eleições", destacou.
Relacionadas
Livro 'Capitão de Abril - André Villas-Boas e a Revolução Inacabada' traz à luz algumas revelações
Antigo avançado frisa que, se a possibilidade existir, Rui Costa deve contratar o técnico
Ali Koç soube das notícias e não deixou de comentar o futuro do técnico que despediu há menos de um mês após uma derrota com o Benfica
Candidato arrasou política desportiva do atual presidente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos