Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
JOÃO Noronha Lopes passará a vice-presidente efectivo do Benfica consumada que está a demissão de Mário Negrão. O até agora vice-presidente suplente não irá, no entanto, ter a seu cargo a área financeira, devendo manter as funções que vinha exercendo, como colaborador directo de Tinoco de Faria na área jurídica.
Advogado por formação, Noronha Lopes, de 34 anos, teve participação activa no processo de aumento de capital da SAD e na constituição do Grupo Empresarial Benfica, trabalhando, nessa fase, directamente com Mário Negrão.
Contactado pelo nosso jornal, Noronha Lopes afirmou que “a confirmar-se” a demissão de Negrão, estatutariamente passará a membro-efectivo da Direcção. Mas, sublinhou que não dirigirá o pelouro financeiro. “Em caso algum, assumirei a área financeira até porque essa não é a minha vocação. Espero, aliás, que a demissão de Mário Negrão não se concretize, pois trata-se de uma pessoa muito competente.”
Acresce que o até agora “vice” suplente tem uma vida profissional bastante preenchida. Este facto levou-o a recusar o convite de Manuel Vilarinho no sentido de vir a ocupar um lugar no Conselho de Administração da SAD, bem como a hipótese de fazer parte da Benfica, Multimédia.
Para já, Manuel Vilarinho coordenará de perto a área das finanças, contando com a colaboração directa de uma directora financeira, Teresa Claudino, curiosamente contratada por Mário Negrão.
Os restantes elementos da direcção em funções são Tinoco de Faria, Mário Dias, Seara Cardoso, José Santos, Ricardo Martorell e Noronha Lopes.
Davam a saída como praticamente garantida, mas a SAD encarnada congelou as duas transferências mesmo perante o forte assédio
Internacional bósnio fora do onze pelo segundo jogo seguido no campeonato
Lopes Cabral e Rafa foram as únicas contratações de inverno
Avançado teve algumas sondagens, mas após três empréstimos sucessivos decidiu continuar na Luz onde é a quarta opção
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano