JOÃO Noronha Lopes passará a vice-presidente efectivo do Benfica consumada que está a demissão de Mário Negrão. O até agora vice-presidente suplente não irá, no entanto, ter a seu cargo a área financeira, devendo manter as funções que vinha exercendo, como colaborador directo de Tinoco de Faria na área jurídica.
Advogado por formação, Noronha Lopes, de 34 anos, teve participação activa no processo de aumento de capital da SAD e na constituição do Grupo Empresarial Benfica, trabalhando, nessa fase, directamente com Mário Negrão.
Contactado pelo nosso jornal, Noronha Lopes afirmou que “a confirmar-se” a demissão de Negrão, estatutariamente passará a membro-efectivo da Direcção. Mas, sublinhou que não dirigirá o pelouro financeiro. “Em caso algum, assumirei a área financeira até porque essa não é a minha vocação. Espero, aliás, que a demissão de Mário Negrão não se concretize, pois trata-se de uma pessoa muito competente.”
Acresce que o até agora “vice” suplente tem uma vida profissional bastante preenchida. Este facto levou-o a recusar o convite de Manuel Vilarinho no sentido de vir a ocupar um lugar no Conselho de Administração da SAD, bem como a hipótese de fazer parte da Benfica, Multimédia.
Para já, Manuel Vilarinho coordenará de perto a área das finanças, contando com a colaboração directa de uma directora financeira, Teresa Claudino, curiosamente contratada por Mário Negrão.
Os restantes elementos da direcção em funções são Tinoco de Faria, Mário Dias, Seara Cardoso, José Santos, Ricardo Martorell e Noronha Lopes.
Em causa a queda da direção em caso de dois chumbos dos relatório e contas
Candidato à presidência do Benfica promete defender interesses do clube
Presidente do Benfica, e candidato às eleições de 25 de outubro, concedeu esta noite uma entrevista à SIC
Candidato à presidência do Benfica reitera que o setubalense é o seu treinador
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal