Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"A confirmar-se [email] será muito grave e devia levar ao pedido de demissão do líder da APAF"...
R – Alguma vez, de forma direta ou indireta, prometeu que podia dar qualquer tipo de apoio a Pedro Proença?
LFV – Não, nunca o fiz, nem pessoalmente nem por telefone. Houve, efetivamente, uma vez que ele veio falar comigo e disse-me que tinha estado reunido com o conselho de administração do FC Porto. E posso divulgar isto, porque o apoio do FC Porto é público. Mas estranho tudo isto, porque isso foi há três meses e, nessa altura, estávamos todos em sintonia à volta de um homem chamado Luís Duque. Mas, respondendo de forma direta à pergunta que me coloca, nunca o meu nome será associado a um apoio a Pedro Proença.
Relacionadas
R – José Gomes, presidente da APAF, enviou um email aos corpos sociais do organismo que o próprio lidera, como o nosso jornal divulga hoje, a sugerir que fosse dado o apoio a Pedro Proença. Qual é a sua opinião sobre esta questão?
LFV – Estranho muito. Se isso for verdade, o sr. José Gomes está a tentar arrastar os árbitros para um processo eleitoral no qual deviam manter-se neutros; se isso for verdade, significa que Pedro Proença estará a usar e abusar do sr. José Gomes, com quem até já terá visitado alguns clubes em busca de apoio. A confirmar-se tudo isso, será uma situação muito grave e deveria levar a um pedido de demissão por parte do presidente da APAF. Espero que isto não signifique um retrocesso de muitos anos no futebol português.
«Seja qual for o vencedor já há uma fratura no futebol»
R – Já falou com alguém do FC Porto para tentar perceber os motivos desta mudança no apoio de Luís Duque para Pedro Proença?
LFV – Não, e acho que há muita gente que não entende. Repare que o convite a Luís Duque foi feito, através de uma chamada telefónica, por mim e pelo presidente do FC Porto! Estávamos no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Não entendo. Se as pessoas forem todas bem formadas e coerentes em função do que se passou na assembleia geral da Liga, Luís Duque ganhará as eleições. Agora, como já ando aqui há alguns anos, e sei que há muitas pessoas que não assumem o que dizem, não tenho certezas do que vai suceder. Agora, uma coisa é certa: seja qual for o vencedor, há uma fratura no futebol. A pacificação que existia, a imagem que passou para os sponsors e todos quantos querem investir no futebol e que os levou a pensar em investir porque o futebol tinha mudado, essa imagem acabou. Afinal, é um engano pensar-se que o futebol mudou. O único problema grave que houve neste país foi a conquista do segundo campeonato por parte do Benfica, que parece que poucos estavam à espera, principalmente quem se reforçou como se reforçou e quem investiu o que investiu.
Ponta-de-lança do Benfica e lateral do FC Porto agradam aos parisienses
Arseniy Batagov terá perfil que agrada José Mourinho
Avançado do Real Madrid tem uma entorse no joelho esquerdo; águias recebem os merengues dia 28 de janeiro
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo