Ex-diretor da formação das águias e jogador do Boavista recordam convivência
Para assinalar os três anos do dia em que Tiago Morais se tornou no jogador mais jovem do Boavista, Record juntou-o a Nuno Gomes para uma conversa sobre futebol, o clube boavisteiro e a convivência no Benfica. De 21 para 21. Mas o Boavista não é o único ponto de ligação entre os dois... R - Além da ligação ao Boavista, os vossos caminhos cruzaram-se no Benfica: o Tiago como jogador, o Nuno como diretor da formação. Tiago, do que se lembra?
R - Além da ligação ao Boavista, os vossos caminhos cruzaram-se no Benfica: o Tiago como jogador, o Nuno como diretor da formação. Tiago, do que se lembra?
TM – Tinha 13 anos. Lembro-me do momento em que fui assinar, o Nuno estava na sala. Eu tenho bem presente na memória, não sei se ele se lembra bem…
NG - Também tenho presente…
TM - Guardo com carinho esses momentos. Estive um ano no Benfica, mas depois seguimos caminhos diferentes.
NG - Lembro-me porque o Tiago era um dos jogadores que tínhamos debaixo de olho. Estava a ser cobiçado por outros clubes e nós conseguíssemos que viesse para o Benfica. Recordo-me de assinar contrato com ele. Em idades mais jovens há jogadores que se adaptam melhor do que outros, faz parte do crescimento como pessoa e jogador. Tenho a certeza que o Tiago se lembra desses momentos e que cresceu com eles como pessoa.
R - O Tiago é de Espinho. Sentiu saudades de casa?
TM – É como o Nuno diz. Às vezes não é um motivo só… Cresci muito. Foram momentos difíceis, outros com vitórias. Acho que sim, foi um pouco as saudades de casa, era muito novo. Não tinha a maturidade que tenho hoje, mas acho que foi um bom passo que dei na altura.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam