Antigo avançado diz que "que há qualidade" na frente de ataque
Nuno Gomes é um dos rostos eternizados no 'Mural dos Campeões' que o Benfica inaugurou esta noite. Para além do português, também os atacantes Óscar Cardozo e Jonas mereceram a homenagem por parte das águias. Confrontado sobre a qualidade dos avançados que hoje servem os encarnados, o antigo jogador aponta para a produção de toda a equipa.
"Se falta qualidade? Não. Acho que há qualidade. Mas o futebol é o momento e para os avançados digo o mesmo. Às vezes atravessam fases em que fazem tudo bem mas a bola não entra e noutras que até fazem golos sem querer. Tem a ver também com o que a equipa produz, depois o avançado está lá para marcar golos. Olhando para o jogo de ontem [derrota, por 1-0, contra a Real Sociedad], a equipa produziu praticamente zero", avaliou, aos jornalistas.
Relacionadas
Nuno Gomes diz ainda que "muitos fatores" ajudam a explicar a diferença da equipa da temporada passada para a atual. "O plantel continua quase o mesmo. Saíram peças importantes que, neste momento, ainda não foram totalmente colmatadas. Isto é, os reforços ainda não se adaptaram ao estilo de jogo. Isso leva o seu tempo. Olhando para a exibição de ontem, o Benfica tem de fazer mais e tem qualidade para isso", alertou.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Moreirense
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam