Médico e escritor, de 71 anos, sublinha que o candidato "tem experiência de liderança, prestígio e uma atitude serena"
O médico e escritor Nuno Lobo Antunes declarou neste sábado o seu apoio a João Noronha Lopes na corrida à presidência do Benfica. "Acredito ser tempo de mudança. É necessária uma nova visão sem o lastro de anteriores compromissos. Visto de fora o mundo do futebol surge obscuro, adivinham-se interesses. Grandes figuras internacionais são suspeitas de corrupção. É preciso gente livre", escreveu o sócio n.º 91.761 dos encarnados.
Numa nota divulgada nas redes sociais, Nuno Lobo Antunes, de 71 anos, explica os motivos da sua opção. "O futebol do Benfica parece não ter rumo seguro. Não se sente mão forte segurando o leme. A navegação parece ser à vista. O impacto internacional do Benfica esmorece. Os nossos competidores sentam-se na nossa cadeira, empurram-nos do nosso lugar. É preciso gente firme. A porta giratória de jogadores e treinadores sugere improviso", sublinha, acrescentando: "O curriculum de João Noronha Lopes impressiona. Tem experiência de liderança e de gestão. Tem prestígio e uma atitude serena. Irá para ele o meu voto e com ele a esperança de um Benfica com o prestígio e o orgulho de outros tempos."
Quanto ao candidato, agradeceu o apoio do neuropediatra. "As palavras do Nuno Lobo Antunes conduzem a um corolário muito claro: o Benfica não é capaz de aproveitar o enorme potencial que tem. O nosso clube merece uma visão ousada, com rasgo internacional e que o catapulte para os níveis de exigência condizentes com a sua grandeza. É essa a minha ambição. Muito obrigado pelo apoio, Nuno!", escreveu João Noronha Lopes.
Mas presidente quer ganhar mais se vier a ser eleito
Candidato defendeu em Vendas Novas que "os sócios são os donos do clube", sendo por isso "fundamental encontrar uma forma de os ouvir"
Fixo considera que vitória do Benfica foi "justa"
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto