Velocidade de Markovic desestabilizou vimaranenses e o sérvio decidiu o jogo com uma obra de arte...
Velocidade de Markovic desestabilizou vimaranenses e o sérvio decidiu o jogo com uma obra de arte...
O melhor em campo pelas águias: Markovic (nota 4)
Relacionadas
Só o gesto de génio no golo (rápido a executar o chapéu, perfeito, a Douglas, antes de encostar) justifica a nota. Mas o sérvio foi muito mais. Indomável, realizou primeira parte em alta voltagem. Qual bala, a velocidade estonteante desestabilizou a defesa minhota. Pena que se tenha apagado na segunda parte.
Oblak (3)
D3 CI2 FS0 FC0
Habituado a ter jogos descansados, ontem foi sujeito a trabalho forçado. Começou por voar, aos 36’, desviando remate de Maazou, intervenção determinante para manter a baliza inviolada quando ainda estava 0-0. Aos 52’ susteve cabeceamento do mesmo atacante e, aos 54’, opôs-se a disparo de Barrientos.
Sílvio (3)
R1 A0 FS1 FC0
Ontem na direita, o lateral português realizou exibição pendular. Sem altos e baixos, simplesmente regular. As constantes trocas entre Barrientos e Crivellaro podiam confundir, mas o 28 manteve o acerto na marcação. Quando subiu, levou perigo: centrou para Rodrigo (1’) e disparou de fora da área (50’), obrigando Douglas a enorme defesa.
Luisão (3)
R1 A0 FS1 FC0
Na noite em que completou 400 jogos pelo Benfica, o capitão esteve regular na defesa da área. Cortou várias bolas, dominou no jogo aéreo e ainda tentou a sorte num remate de cabeça (63’).
Jardel (3)
R0 A0 FS0 FC2
Maazou caiu na sua zona e deu-lhe muito trabalho. O brasileiro, mesmo com a cabeça ligada, após choque com Enzo, não se intimidou. Arregaçou as mangas e foi à luta. Forte no jogo aéreo, procurou jogar em antecipação. Apesar de o nigerino ter criado dois lances de perigo, equilibrou este duelo intenso.
Siqueira (3)
R0 A0 FS2 FC1
Uma primeira parte com alguns problemas defensivos, já que Jardel teve de dobrá-lo algumas vezes. Estabilizou após o intervalo, acertando na marcação a Marco Matias.
Fejsa (3)
R0 A0 FS1 FC1
Recuperou várias bolas e foi importante apoio defensivo, embora na primeira parte tenha parecido, por momentos, confundido com as movimentações de Crivellaro e Barrientos. Falta-lhe arriscar nas saídas.
Enzo Pérez (3)
R0 A0 FS2 FC1
É a referência do meio-campo, o homem que define os ritmos e que distribui como poucos. Iniciou as jogadas mais perigosas dos encarnados, com destaque para o lance do golo, entregando a Rodrigo.
Sulejmani (2)
R2 A0 FS2 FC0
Lento, jamais conseguindo imprimir velocidade. Mesmo assim, viu-se o sérvio em tarefas defensivas. Paulo Oliveira tirou-lhe o golo, aos 29’.
Lima (2)
R1 A0 FS2 FC0
Abnegado, trabalhou e ajudou a prender os centrais. Mas faltou-lhe acerto para segurar a bola e, sobretudo, para marcar na única oportunidade de golo (85’).
Rodrigo (4)
R4 A1 FS2 FC1
Ao contrário de Markovic, durou o jogo todo. Entendeu-se na perfeição com o sérvio. Excelente a assistência para o 50, como que retribuindo o brinde que recebeu aos 21’. Deu o golo a Sulejmani (29’) e a Lima (85’) e esteve perto dele (1’).
Salvio (2)
R1 A0 FS1 FC0
Ainda no processo de reintegração, cheirou o golo, quando rematou (86’) para defesa de Douglas.
Ruben Amorim (1)
R0 A0 FS0 FC0
Entrou para ajudar a defender.
Legenda:R: remates; A: assistências; FS: faltas sofridas; FC: faltas cometidas; D: defesas; CI: cruzamentos intercetados
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro