Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

O lance de Di María e Pote visto pela imprensa internacional: «Deu um murro mas escapou»

Polémica do dérbi salta fronteiras e causa surpresa

Di María choca com o ombro de Pote, levanta o braço esquerdo e, com a mão fechada, atinge o jogador do Sporting no nariz. O momento ao minuto 32 do dérbi deste sábado, em Alvalade, continua a alimentar polémica e aceso debate, principalmente entre adeptos, visto que, do ponto de vista institucional, não há qualquer reação ou esclarecimento sobre o caso concreto.

Sem surpresa, porém, as imagens extravasaram fronteiras, tendo motivado uma abordagem muito crítica por parte da imprensa internacional, que cita os ecos das redes sociais e da comunicação social portuguesa, e partilha a estranheza pelo facto de o argentino do Benfica não ter sido sancionado com cartão vermelhou ou, sequer, amarelo.

"Di María deu um murro ao adversário mas escapou", pode ler-se na edição do ‘Mundo Deportivo’ em inglês. "Um incidente a envolver Angel Di María, que agrediu o médio do Sporting CP Pedro Gonçalves durante um jogo da Primeira Liga, está a gerar debate sobre medidas disciplinares e justiça no futebol", acrescenta a mesma publicação, que reforça: "Apesar de desferir um soco em Gonçalves durante a partida, Di María escapou notavelmente do cartão vermelho."

Em Inglaterra, o ‘Mirror’ é particularmente corrosivo com o jogador do Benfica, que apelida de "fracasso do Manchester United", referindo que "escapou do vermelho, apesar do murro no adversário."

"Era um jogo com VAR mas foi decidido que a infracção não justificava o cartão vermelho", escreve o ‘Mirror’, sobre a não intervenção de Luís Godinho, no videoárbitro, concluída apenas com uma advertência de Artur Soares Dias, árbitro de campo, ao jogador dos encarnados.

Na mesma linha, o ‘Daily Star’ transcreve as reacções negativas nas redes sociais e constata que Di María "evitou uma expulsão, apesar de ter dado um murro em Pedro Gonçalves."

"Di Maria peita, dá soco de propósito em adversário e não é expulso", titula, por sua vez, o portal UOL, no Brasil. "Irritado, o argentino peitou Pedro (Gonçalves) e deu um soco no rosto do adversário. O lance passou despercebido pelo VAR", publica o UOL.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas