Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Polémica do dérbi salta fronteiras e causa surpresa
Seguir Autor:
Di María choca com o ombro de Pote, levanta o braço esquerdo e, com a mão fechada, atinge o jogador do Sporting no nariz. O momento ao minuto 32 do dérbi deste sábado, em Alvalade, continua a alimentar polémica e aceso debate, principalmente entre adeptos, visto que, do ponto de vista institucional, não há qualquer reação ou esclarecimento sobre o caso concreto.
Sem surpresa, porém, as imagens extravasaram fronteiras, tendo motivado uma abordagem muito crítica por parte da imprensa internacional, que cita os ecos das redes sociais e da comunicação social portuguesa, e partilha a estranheza pelo facto de o argentino do Benfica não ter sido sancionado com cartão vermelhou ou, sequer, amarelo.
Relacionadas
"Di María deu um murro ao adversário mas escapou", pode ler-se na edição do ‘Mundo Deportivo’ em inglês. "Um incidente a envolver Angel Di María, que agrediu o médio do Sporting CP Pedro Gonçalves durante um jogo da Primeira Liga, está a gerar debate sobre medidas disciplinares e justiça no futebol", acrescenta a mesma publicação, que reforça: "Apesar de desferir um soco em Gonçalves durante a partida, Di María escapou notavelmente do cartão vermelho."
Em Inglaterra, o ‘Mirror’ é particularmente corrosivo com o jogador do Benfica, que apelida de "fracasso do Manchester United", referindo que "escapou do vermelho, apesar do murro no adversário."
"Era um jogo com VAR mas foi decidido que a infracção não justificava o cartão vermelho", escreve o ‘Mirror’, sobre a não intervenção de Luís Godinho, no videoárbitro, concluída apenas com uma advertência de Artur Soares Dias, árbitro de campo, ao jogador dos encarnados.
Na mesma linha, o ‘Daily Star’ transcreve as reacções negativas nas redes sociais e constata que Di María "evitou uma expulsão, apesar de ter dado um murro em Pedro Gonçalves."
"Di Maria peita, dá soco de propósito em adversário e não é expulso", titula, por sua vez, o portal UOL, no Brasil. "Irritado, o argentino peitou Pedro (Gonçalves) e deu um soco no rosto do adversário. O lance passou despercebido pelo VAR", publica o UOL.
Ivanovic bisou e esteve em destaque dos lado das águias
Vitória nunca esteve em causa, mas o resultado só ganhou dimensão com a pontaria de Ivanovic
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Leões triunfam por 3-0 e superiorizam-se aos encarnados pelo 8.º jogo seguido
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução