Polémica do dérbi salta fronteiras e causa surpresa
Di María choca com o ombro de Pote, levanta o braço esquerdo e, com a mão fechada, atinge o jogador do Sporting no nariz. O momento ao minuto 32 do dérbi deste sábado, em Alvalade, continua a alimentar polémica e aceso debate, principalmente entre adeptos, visto que, do ponto de vista institucional, não há qualquer reação ou esclarecimento sobre o caso concreto.
Sem surpresa, porém, as imagens extravasaram fronteiras, tendo motivado uma abordagem muito crítica por parte da imprensa internacional, que cita os ecos das redes sociais e da comunicação social portuguesa, e partilha a estranheza pelo facto de o argentino do Benfica não ter sido sancionado com cartão vermelhou ou, sequer, amarelo.
Relacionadas
"Di María deu um murro ao adversário mas escapou", pode ler-se na edição do ‘Mundo Deportivo’ em inglês. "Um incidente a envolver Angel Di María, que agrediu o médio do Sporting CP Pedro Gonçalves durante um jogo da Primeira Liga, está a gerar debate sobre medidas disciplinares e justiça no futebol", acrescenta a mesma publicação, que reforça: "Apesar de desferir um soco em Gonçalves durante a partida, Di María escapou notavelmente do cartão vermelho."
Em Inglaterra, o ‘Mirror’ é particularmente corrosivo com o jogador do Benfica, que apelida de "fracasso do Manchester United", referindo que "escapou do vermelho, apesar do murro no adversário."
"Era um jogo com VAR mas foi decidido que a infracção não justificava o cartão vermelho", escreve o ‘Mirror’, sobre a não intervenção de Luís Godinho, no videoárbitro, concluída apenas com uma advertência de Artur Soares Dias, árbitro de campo, ao jogador dos encarnados.
Na mesma linha, o ‘Daily Star’ transcreve as reacções negativas nas redes sociais e constata que Di María "evitou uma expulsão, apesar de ter dado um murro em Pedro Gonçalves."
"Di Maria peita, dá soco de propósito em adversário e não é expulso", titula, por sua vez, o portal UOL, no Brasil. "Irritado, o argentino peitou Pedro (Gonçalves) e deu um soco no rosto do adversário. O lance passou despercebido pelo VAR", publica o UOL.
Recuperação média desta lesão é de 15 dias, pelo que os receios de uma lesão grave não se confirmam
Conversas entre o empresário e o jogador do Manchester City estão bem encaminhadas
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos