Se em março as nomeações dos árbitros foram tema forte, o assunto promete ainda vir a dar que falar pela resposta de Luís Filipe Vieira na entrevista dada terça-feira à noite à RTP. O líder do Benfica acusou Bruno de Carvalho de mentir a propósito de um telefonema entre os dois. Em causa estavam as declarações do presidente do Sporting a 19 de março à Rádio Renascença.
“Quando ele [n.d.r.: Luís Filipe Vieira] me falava de jogadores que custaram dezenas de milhões de euros, muitos dos quais que não jogam, que não são convocados, que atuam na equipa B e outros que são emprestados, de repente verificou que, após fazer esse investimento todo, teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações”, referiu Bruno de Carvalho.
Relacionadas
Nessa altura, Bruno de Carvalho reclamava pontos que no seu entender tinham sido subtraídos ao Sporting, o que levara Luís Filipe Vieira a mostrar-se “aliviado por constatar que, mesmo sem esses dez pontos, o Benfica não descia de divisão”.
Bruno de Carvalho acusou, nessa entrevista à Renascença, de Vieira "falar de peito feito". “Se estivesse à frente com sete pontos a mais, perante erros graves que prejudicaram o Sporting, também estaria de peito feito a ganhar aos meus adversários por três e quatro golos e a dizer que teria uma equipa muito forte. O telefonema acabou comigo a dizer-lhe aquilo que disse por várias vezes: que não estivesse preocupado, porque o título já está entregue há muito tempo.”
No mesmo dia e à mesma Rádio, Bruno de Carvalho também reagiu a um comunicado em que o FC Porto acusara o Sporting de "violência moral sobre os árbitros". "Não me apraz dizer mais nada. É efetivamente desespero e senilidade pura", afirmou.
Antigo presidente do Benfica apresenta sugestões em comunicado
Candidato à presidência dos encarnados vai a Trás-os-Montes no sábado, dia 13 de setembro
Selecionador da Argentina fala sobre o experiente central
Candidato às eleições do Benfica quer evitar "o envio dos boletins de Lisboa para cada associado"
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense