A titularidade de Samuel Soares na baliza do Benfica no jogo desta noite com o Estrela da Amadora causou uma enorme surpresa junto dos adeptos mas resultou de uma discussão de Odysseas Vlachodimos, o habitual titular da baliza das águias, com o treinador Roger Schmidt.
Ao que Record apurou, o internacional grego decidiu conversar com o técnico esta manhã, dizendo-lhe que não gostou do que este tinha dito na conferência de imprensa da véspera. A conversa aqueceu e, depois de uma troca de argumentos, Schmidt decidiu riscá-lo da convocatória, mandando-o para casa.
Sem Vlachodimos, o alemão optou por dar a titularidade a Samuel Soares, pois considera que é cedo para lançar o ucraniano Anatoliy Trubin, reforço para esta temporada, no onze. Daí a opção pelo jovem português, que fez quatro jogos na pré-temporada, num total de 225 minutos, e ficou no banco nos dois encontros oficiais disputados pelas águias esta época.
A decisão de Schmidt surge um dia depois de uma conferência de imprensa em que foi particularmente crítico com a prestação de Vlachodimos no encontro com o Boavista, no Estádio do Bessa.
[Notícia editada às 20h44]
Treinador diz que há outros jogadores a serem cobiçados
Treinador do Benfica aborda futuro do internacional argentino em conferência de imprensa
Jogo com o Moreirense agendado para as 18 horas de domingo em Moreira de Cónegos
SAD dos encarnados não vai abdicar de encaixar cerca de 40 milhões de euros com uma possível venda
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Lateral, que apontou o golo que deu o Mundial feminino à seleção espanhola, recorda "mistura de sentimentos"
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato