Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Setubalense regressa à Luz para ser o sucessor de Roger Schmidt
Seguir Autor:
Agora é oficial: Bruno Lage é o novo treinador do Benfica. As águias confirmaram esta quinta-feira o regresso do técnico, de 48 anos, para suceder a Roger Schmidt.
Lage volta assim a uma 'casa' onde foi feliz numa fase inicial, tendo conquistado um campeonato, em 2018/19, e uma Supertaça na época seguinte, além de ter feito parte, durante muitos anos, da equipa técnica nos escalões de formação. Em 2020, não resistiu aos maus resultados e acabou por deixar os encarnados.
Relacionadas
Esta quarta-feira à noite, Bruno Lage esteve com Rui Costa no Estádio da Luz até perto da meia-noite, numa reunião onde ambas as partes acertaram a duração do contrato e o salário.
Recorde-se que, em entrevista ao nosso jornal em maio deste ano, Bruno Lage confirmou que o despedimento de que foi alvo o afetou desde então, e referiu, indiretamente, que estava preparado para iniciar outro capítulo na Luz: "A minha história no Benfica devia ter tido outro fim", assumiu, à data.
Desde que deixou o Benfica, Lage orientou o Wolverhampton, em 2021/22, e o Botafogo, no ano passado, passagens que não terminaram da melhor maneira para o treinador português.
Comunicado à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas épocas desportivas 2024/25 e 2025/26.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 5 de setembro de 2024
Encontro em Vila do Conde agendado para as 20h30
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Central do Estugarda na mira das águias
Agentes viajaram desde Inglaterra com a convicção de que ainda conseguirão desbloquear negócio com as águias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira