SAD comunica saída à CMVM e paga cláusula anti-concorrência
O Benfica comunicou nesta sexta-feira à CMVM a saída de Domingos Soares de Oliveira, que exercia as funções de CO-CEO da SAD, onde chegou em março de 2004 pela mão de Luís Filipe Vieira para ser administrador. Os encarnados pagam 1,5 milhões de euros ao gestor no âmbito da cláusula anti-concorrência, que o impede de exercer funções semelhantes em qualquer clube europeu nos próximos 3 anos, cenário adiantado por Record. Caso isso venha a suceder, então Domingos Soares de Oliveira terá que devolver essa quantia às águias.
Refira-se que esta cláusula foi assumida pela SAD, desonerando assim o clube de pagar 3 anos de salários ao gestor em caso de saída antes do final do contrato, uma cláusula que tinha sido estabelecida com a anterior direção do Benfica. Tal como Record noticiou oportunamente, Domingos Soares de Oliveira vai continuar ligado ao mundo do futebol, rumando ao Al Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita.
Relacionadas
"Na sequência desta renúncia, o Conselho de Administração cooptou Jaime Rodrigues Antunes como novo membro do Conselho de Administração", esclareceu o Benfica no comunicado enviado à CMVM.
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua