PETA, que se dedica aos direitos dos animais, oferece-se para pagar o referido disfarce caso o clube da Luz aceite a solicitação
A PETA, Organização não Governamental que se dedica aos direitos dos animais, enviou uma carta a pedir ao Benfica que retire as águias Vitória e Gloriosa para um santuário destinado ao efeito e, em troca, oferece-se para pagar um disfarce de águia para ser usado por uma pessoa.
"O lugar das águias não é em eventos desportivos. Na natureza, estas aves magníficas percorrem vastos territórios, passam a maior parte do seu tempo acima das árvores, voam livremente e caçam em espaços amplos. Às que são usadas apenas para exibição é negada a oportunidade de se envolver no seu comportamento natural, o que leva a frustração e stress extremos", escreveu a Vice-Presidente da PETA, Mimi Bekhechi.
Relacionada
"Se concordar em retirar as aves para um santuário, a PETA cobrirá os custos e substitui-las-á por um fabuloso disfarce de águia que será certamente um êxito junto dos adeptos do Benfica. Por favor juntem-se a outros clubes que mostram compaixão pelos animais, comprometendo-se a não usar animais vivos como mascotes", frisou ainda Bekhechi.
A PETA dá ainda alguns exemplos para sustentar esta decisão: "Aves usadas como mascotes são frequentemente feridas ou mortas em estádios e a sua presença nesses locais é igualmente perigosa para os adeptos. Uma coruja morreu após ser atingida por uma bola, águias colidiram contra paredes e janelas de vidro e foram esmurradas por um adepto duma equipa rival. Um falcão aterrou na cabeça de um adepto e enterrou as suas garras no seu couro cabeludo."
If you agree to retire the birds to a sanctuary, we will cover the costs and replace them with a fabulous eagle mascot costume that’s sure to be a hit with @SLBenfica fans ?? what do you say, @SLBenfica? pic.twitter.com/AmYFHuhx5T
— PETA UK (@PETAUK) July 27, 2022
Imagens mostram indíviduo a usar aplicação e cartão físico
Sessão de trabalho das águias tendo em vista o jogo com o Chelsea aberta na íntegra
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Após reunião magna do último sábado que ficou marcada pela polémica
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português