Treinador do Benfica sobre o empate frente ao Moreirense (0-0)
Roger Schmidt disse que o Benfica vacilou na concretização e que por isso acabou por empatar a zero no terreno do Moreirense. Na flash interview da Sport TV, o treinador encarnado admitiu que a sua equipa entrou com dificuldades mas que depois assumiu a partida, faltando apenas marcar. Desvalorizando o facto de poder perder a liderança isolada da Liga Betclic para o Sporting, o técnico justificou ainda as saídas de Florentino e João Neves ao intervalo com o cansaço de ambos.
Problema neste jogo?
Relacionadas
"Simples, o problema é claro, precisávamos de marcar para ganhar. O jogo começou com o adversário acutilante e nós precisámos de cerca de 10, 12 minutos para entrar em jogo. Depois estivemos bem e criámos várias ocasiões. Mas o Moreirense defende bem, já o tinham mostrado antes. Tivemos várias ocasiões para marcar mas não conseguimos e isso foi o problema. Por isso temos de aceitar este 0-0.
Resultdo foi justo?
"Justo ou não, não interessa. Tivemos mais ocasiões e podíamos ter ganho, mas tínhamos de ter cuidado com as transições também. Na segunda parte eles não tiveram quase nenhuma oportunidade, apenas alguns remates de fora da área. Podíamos ter vencido, no final tinha de ficar 1-0.
Saídas de Florentino e João Neves ao intervalo.
"Tino e Neves tiveram dois jogos muito exigentes e queria uma nova energia no centro do terreno, pois eles estavam algo cansados. Daí as entradas de Chiquinho e Kokçü."
Possível perda da liderança
"Estava nas nossas mãos ganhar hoje e continuar na frente, mas a época é uma longa corrida e não um sprint. Há que aceitar, temos de aprender com isto e na próxima sexta-feira temos mais uma chance para ganhar."
Advogado que integra lista de Luís Filipe Vieira envia carta a José Pereira da Costa com uma série de questões que entende não terem sido esclarecidas
Experiente central aborda o futuro
Benfica recebe Santa Clara amanhã, a partir das 20h15
Sporting a meio da tabela dos 36
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024