Selecionador uruguaio diz-se atento ao percurso do jovem avançado
Óscar Tabárez, selecionador do Uruguai, mostrou-se "surpreendido" pelo desempenho que Darwin Núñez tem vindo a ter desde a sua chegada ao Benfica.
Na antevisão ao encontro com o Brasil, para a qualificação sul-americana do Mundial de 2022, agendado para esta terça-feira, o experiente treinador falou sobre o percurso do avançado desde as seleções jovens do Uruguai até à chamada para a equipa principal, destacando, ainda, uma das melhores exibições de Darwin pelas águias.
Relacionadas
"Darwin passou por todas as etapas, desde o percurso nas seleções mais jovens, ao ser chamado à Seleção principal e ir-se familiarizando com um futebol mais exigente e internacional. Teve oscilações de rendimento nas camadas jovens e teve de enfrentar algumas situações complicadas. Teve muito apoio mas, acima de tudo, foi mostrando trabalho até que chegou o momento em que deu o clique. Chegou à Seleção A devido a várias lesões de última hora e jogou num amigável com o Peru em que estávamos com 10 jogadores. Entrou, marcou o golo do empate e tem crescido desde então", começou por referir Óscar Tábarez, antes de falar sobre o percurso do jogador ao serviço dos clubes.
O Almería foi muito importante e agora está muito bem no Benfica, surpreende-me tudo o que já fez, num jogo europeu [diante do Lech Poznan, para a Liga Europa] até marcou um hat-trick. Tem de continuar a melhorar e aproveitar estas experiências para evoluir a nível tático. Tem de continuar a aproveitar as suas qualidades. É muito rápido, forte fisicamente e tem um remate que está cada vez mais.... Ainda tem 21 anos, está a entrar na etapa de consolidação [enquanto jogador]. Está no caminho certo e fico muito contente por ele e, principalmente, pelo tipo de pessoa que é", concluiu.
Treinador do Benfica diz que não queria ter colocado os "pesos pesados" frente ao Tondela
Extremo belga foi o melhor em campo diante do Tondela
A atuação de Carlos Macedo em análise
Águias dominaram e venceram por 3-0, mas esperaram pelos instantes finais para fechar resultado
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League