Capitão faz a antevisão ao jogo com o Rangers
Questionado sobre se admite terminar carreira no Benfica, Nicolás Otamendi revelou que sente-se "bem" na Luz mas não se compromete. Na antevisão ao jogo com o Rangers, o capitão dos encarnados atirou, entre sorrisos: "Vou queimando etapas. Quando finalizar o contrato verei."
O internacional argentino tomou da palavra e explicou-se. "Depende de como me sentir a nível físico. Neste momento sinto-me bem, com vontade, com entusiasmo e acho que isso ajuda a continuar a lutar por estar na Europa, competir tanto na Champions. Neste momento sinto-me bem e vou queimando etapas, sem pressas no que toca a tomar decisões. O clube sempre me deu o melhor, a verdade é que estou muito feliz aqui. E quando finalizar o contrato verei, mas vou queimando etapas e tratando de viver dia a dia. Eu e a minha família analisaremos o futuro mais à frente", revelou, na conferência de imprensa.
As declarações de Otamendi:
Quer continuar no Benfica? "É sempre bonito sentirmo-nos importantes num clube, o Benfica sempre me deu tudo do melhor. Estou muito confortável, a desfrutar. Quando nos sentimos felizes temos vontade de trabalhar, lutar e competir e de momento estou muito feliz aqui"
Importância do jogo e ambiente. "Há futebolistas que gostam destes ambientes. A nível pessoal desfruto, é um ambiente muito bonito de desfrutar dentro de campo, a atmosfera. Vai ser um jogo muito bom, temos de ter personalidade para jogar num estádio assim. Não ter medo de nada e fazer o que treinámos durante a semana. O adversário conhece-nos, nós a eles. Queremos fazê-lo da melhor forma possível e continuar na Europa, que é o que nos importa no momento.
Conselho aos adeptos após mau comportamento em Toulouse. "São comportamentos que não fazem bem ao futebol. Nem todos tiveram esse comportamento, mas as sanções são mais que lógicas. Sentimos o apoio em todo o momento dos benfiquistas. Tratamos de fazer o nosso jogo, de continuar a avançar. Ter uma vitória amanhã é importantíssimo para o lado anímico e continuar na Europa é algo lindo, uma competição importante"
Momento de afirmação da equipa? "Sim, para nós é importante porque como já disse o futebol também são as vitórias. As vitórias são o que nos dão mais tranquilidade, mais entusiasmo e ambição e amanhã é um jogo importante em que uma vitória não vai marcar o que é a temporada mas vai dar-nos força para continuar a enfrentar as competições que temos pela frente. Vamos tentar jogar da melhor forma possível e oxalá consigamos a vitória"
Admite terminar carreira no Benfica? "Depende de como me sentir a nível físico. Neste momento sinto-me bem, com vontade, com entusiasmo e acho que isso ajuda a continuar a lutar por estar na Europa, competir tanto na Champions. Neste momento sinto-me bem e vou queimando etapas, sem aprisionar-me no que toca a tomar decisões. O clube sempre me deu o melhor, a verdade é que estou muito feliz aqui. E quando finalizar o contrato verei, mas vou queimando etapas e tratando de viver dia a dia. Eu e a minha família analisaremos o futuro mais à frente"
O que mudou desde a época passada e o mau momento. "No futebol há etapas durante a temporada que não são boas. Há jogadores que são mais fortes mentalmente e com personalidade são capazes de ultrapassar essas etapas, mas obviamente foram jogadores, vieram outros novos, há a adaptação e tudo… Mas isso não é uma desculpa. Às vezes as coisas não saem como planeaste e acho que é o que faz o grupo mais forte: superar as etapas difíceis. Nas boas, obviamente, todos queremos estar mas nas etapas mais difíceis é quando temos de estar mais fortes, tanto os jogadores, como o corpo técnico, o clube, quem trabalha connosco. É uma etapa que temos de superar e oxalá que seja em breve. No fim-de-semana conseguimos uma vitória que ajudou, deu tranquilidade e mais vontade de trabalhar. Esse é o caminho"
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica abre o livro a pouco tempo das eleições
Seis candidatos estiveram frente a frente durante mais de quatro horas e os principais favoritos foram os mais visados
Candidato à MAG detetou sócios que já morreram inscritos. Número final definido amanhã
Médio do Benfica enalteceu carisma e capacidade de comunicação do treinador
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa