Central lamenta contestação no jogo frente ao Farense e lembrou conquista da Supertaça para defender o grupo
Otamendi deixou críticas ao comportamento dos adeptos na receção do Benfica ao Farense, lembrando que é necessário "estar nos bons e nos maus momentos." O argentino lembrou as façanhas das águias e garantiu que a equipa vai continuar a lutar para voltar aos bons resultados.
"Fico triste porque há que evitar esse tipo de ações. Há que estar nos bons e nos maus momentos. Ganhámos a Supertaça e estamos a um ponto do líder. Estamos em mais duas provas nacionais. A diferença é que as bolas que costumavam entrar na época passada não entraram. Estamos conscientes de que temos de melhorar a cada partida e tentar que os adeptos se envolvam connosco. Às vezes as coisas não saem. Temos de insistir e manter a mentalidade ganhadora que um jogador necessita. Trataremos de acabar o ano da melhor forma, a somar vitórias nas diferentes competições", disse o capitão das águias, na conferência de antevisão ao jogo frente ao Salzburgo, para a última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Relacionada
À BTV, o internacional argentino já tinha garantido que "o grupo está unido" e, na conferência de imprensa, deu a fórmula para o êxito num jogo em que as águias precisam de vencer por 2 golos para assegurar o 3.º lugar do grupo e seguir para a Liga Europa.
"Há que gerir a partida. Temos 90 minutos para fazer 2 golos e seguir numa competição europeia. O importante é ter a cabeça fria, a mentalidade ganhadora e tentar dar tudo para fazer uma boa partida", frisou, antes de uma partida em que não poderá contar com o seu parceiro habitual da defesa, António Silva. "O António não vai estar e, para o grupo, é um jogador importante, mas estamos a trabalhar e a fazer bem as coisas. [A escolha do parceiro] é uma decisão do treinador. Vamos ajudar quem entrar para ter a tranquilidade necessária", expressou, já na conferência de imprensa.
Sobre o Salzburgo, Otamendi deixou elogios "a uma equipa jovem, com intensidade e grandes jogadores", mas o foc está dentro de casa: "Temos de pensar mais no nosso jogo, jogar bem e obter a vitória que precisamos."
Declarações no programa Record na Hora
Treinador considerou-se ouvido nas transferências, ao contrário do que aconteceu no passado
Médio deve começar no banco, mas sentirá o apoio das bancadas e pode ser lançado no decorrer da partida
Em publicação nas redes sociais
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham