Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:30

25 outubro

Arouca

Arouca

Pai de César evitou abandono

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/at5g1llZ3FFZdqI5QE3p.jpg|http://spvd.v.xl.pt/at5g1llZ3FFZdqI5QE3p.mp4|290|240]

César, central que o Benfica se prepara para contratar até 2019, esteve quase a abandonar o futebol, e isso só não sucedeu porque o seu pai, Marcelo, o convenceu de que tinha valor para chegar a um grande do futebol mundial. “O meu pai sempre me treinou. Pedia-me para correr, mas eu não o fazia... por preguiça. Toda a gente falava que eu não ia dar nada no futebol, que não seria ninguém. E eu dizia ao meu pai. ‘Não quero mais jogar à bola’. Mas ele respondia. ‘Não! Vais jogar! Tens qualidade e vontade’”, contou o futuro reforço das águias, no final do Brasileirão, durante uma entrevista à rádio Jovem Pan. Nessa altura estava obviamente longe de sonhar que um dia entraria pela porta grande no Estádio da Luz.

Até ser contratado pelo Atlético de Sorocaba, em 2011, César levou muitas negas e encarou essa aventura como fundamental para a continuidade da carreira. “Antes de começar a jogar ali rodei bastante [CASM, São Roque e Alumínio, entre outros], fiz testes em vários clubes e não fui aprovado. Então, conversei com o meu pai e, em conjunto, decidimos que o Atlético de Sorocaba seria a minha última chance no futebol”, confessou César à imprensa do seu país, em maio de 2013, quando deu o salto para a Ponte Preta. A vontade de vencer tinha-o feito vingar no modesto clube paulista e dar um novo impulso na carreira. Tinha chegado à Macaca, que disputava o Brasileirão. E foi já no emblema de Campinas, também do estado de São Paulo, que revelou boa parte do potencial, assumindo-se como o patrão do sector defensivo, apesar da juventude (completou 21 anos em dezembro). Depressa entrou no radar do Benfica, que começou a negociá-lo em janeiro, numa altura em que já se perspetivava a transferência de Garay para o Zenit.

Família de futebolistas

Natural de Mairinque, um município nos arredores de Sorocaba, estado de São Paulo, César cresceu no mundo do futebol, pois o seu pai (Marcelo “Lixãozinho”) e o seu tio (Maurício “Lixão”) praticaram a modalidade. “Sempre me disseram que eles jogavam bem, mas nunca os vi atuar”, referiu o central à Jovem Pan, não sabendo explicar onde é que os dois familiares tinham ido buscar tão inusitadas alcunhas: “Nem eu sei de onde é que isso vem, só oiço falar...” Ofuturo jogador do Benfica tem cinco irmãos, mas só um deles joga futebol.

Thiago Silva e David são ídolos

Há dois jogadores que enchem as medidas a César. Thiago Silva e David Luiz [na foto], a dupla titular da seleção brasileira, são dois exemplos que o novo jogador do Benfica gostaria de seguir. “Servem-me sempre de inspiração”, disse César, que, com a transferência para a Luz, ganha uma nova esperança quanto ao sonho de representar o escrete.

CURIOSIDADES

Apesar de ainda ser muito novo, César já é casado. Keadyla César é o nome da mulher do novo jogador do Benfica e os dois conhecem-se desde muito novos. Keadyla, que trabalha num consultório de psicologia clínica, acompanhará o marido nesta aventura.

Um dos lemas de vida do defesa-central é a combatividade: “Não posso desistir. Enquanto tiver condições, tenho de jogar.” O Benfica pode contar com César, ele que até jogou lesionado, com uma contusão, frente ao Lanús, na final da última edição da Copa Sul-Americana.

A transferência para o Benfica surgiu numa altura com que o próprio César não contava. Recentemente, o jovem jogador admitiu que tinha como objetivo respeitar o contrato com a Ponte Preta e ajudar o clube no regresso à Série A do Brasileirão. “Quero cumprir o meu contrato com a Ponte, até 2016”, disse então. O Benfica falou mais alto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas