O 'Velho Capitão' faleceu na segunda-feira
O parlamento aprovou esta sexta-feira um minuto de pesar pela morte do antigo futebolista e treinador Mário Wilson, lembrando a sua "vida dedicada ao desporto e à participação cívica", e cumprindo posteriormente um minuto de silêncio.
O voto foi apresentado por todas as bancadas e, portanto, aprovado por unanimidade, e a Assembleia da República endereçou hoje formalmente as "suas sentidas condolências" a todos os "familiares, amigos e admiradores" de Wilson, nascido em Moçambique.
Mário Wilson, que morreu na segunda-feira aos 86 anos, foi o primeiro treinador português a vencer o campeonato para o Benfica, em 1975/76, conquistando ainda como técnico as Taças de Portugal de 1979/80 e 1995/96, ao serviço dos 'encarnados'.
Natural de Maputo, em Moçambique, Mário Wilson envergou durante grande parte da sua carreira de jogador a camisola da Académica, depois de ter conquistado o título de campeão no Sporting, em 1950/51, e alinhado no Desportivo de Lourenço Marques.
Como treinador, além das três passagens pelo Benfica, orientou ainda clubes como a Académica, Belenenses, Vitória de Guimarães, Boavista e Estoril, entre outros, totalizando 548 jogos no primeiro escalão do futebol nacional, tendo ainda comandado a seleção portuguesa na qualificação para o Europeu de 1980.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam