Paulo Gonçalves estará perto de sair do Benfica. Fonte oficial dos encarnados confirmou a Record que as águias ainda não tomaram uma decisão - Gonçalves está hoje a trabalhar na Luz -, estando agendada para a próxima semana uma reunião entre a direção e o diretor jurídico a pedido deste na qual será decidido o seu futuro. Paulo Gonçalves já expressou vontade e disponibilidade de abandonar as águias.
A possibilidade de saída ganhou mais consistência a partir do momento em que Benfica e Paulo Gonçalves puderam aceder ao processo no qual o advogado é arguido, sendo que a defesa do diretor jurídico considera ser melhor ele estar fora dos encarnados.
Relacionadas
Pressão a Vieira
Luís Filipe Vieira tem conhecido alguma pressão a nível interno no sentido de afastar Paulo Gonçalves de funções na SAD. Tal como Record já avançara no passado dia 9, a continuidade do assessor jurídico estava longe de ser unânime entre os responsáveis benfiquistas e o presidente do emblema da Luz está a par desde cenário. No entanto, o afastamento do advogado não será uma decisão a tomar única e exclusivamente pelo líder do conselho de administração da sociedade anónima.
Certo, é que há na estrutura das águias quem considere que Gonçalves não deveria estar por esta altura a trabalhar na Luz. Independentemente da culpa que possa vir, ou não, a ver imputada no desenrolar do processo e-toupeira, a ideia é que o responsável deveria estar afastado até que seja selado o processo na Justiça – e os encarnados esperam naturalmente que nenhuma pena venha a ser avançada para qualquer funcionário da sociedade anónima.
De resto, logo aquando da sua constituição como arguido, Paulo Gonçalves chegou a colocar o seu lugar à disposição, tendo o Conselho de Administração da SAD insistido no seu apoio ao advogado. Ora, os mesmos que agora consideram que a saída do causídico é o único caminho a seguir já viam esta medida como algo que deveria ter acontecido em março, logo quando foi constituído arguido.
Já na quarta-feira, Rui Santos, no programa 'Tempo extra' da SIC, avançara a saída de Paulo Gonçalves.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam