Antigo presidente da MAG entre 2000 e 2003 considera que o gestor é o benfiquista que "melhor assumirá o cargo de presidente"
Paulo Olavo Cunha, professor catedrático, advogado e antigo dirigente do Benfica, anunciou nesta quarta-feira o seu apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do clube. Sócio do Benfica há mais de 30 anos, foi presidente da Mesa da Assembleia Geral entre 2000 e 2003, cargo para o qual foi convidado por Manuel Vilarinho.
“Apoio e votarei em João Noronha Lopes. Faço-o por ser o benfiquista que melhor assumirá o cargo de presidente do SLB, com o conhecimento, a experiência de gestão, a estratégia, a seriedade e a responsabilidade que o mesmo implica", afirma Paulo Olavo Cunha à candidatura do gestor, acrescentando: "João Noronha Lopes é um líder, que sabe o que quer, toma decisões e irá (re)colocar o Benfica no patamar que lhe pertence, aproveitando e desenvolvendo a enorme potencialidade de um clube com a grandeza do Glorioso.”
O candidato às eleições de 25 de outubro agradeceu estas palavras. “O apoio do Paulo Olavo Cunha é uma honra para mim. Professor catedrático e advogado de excelência e entre 2000 e 2003, foi o representante máximo de todos os benfiquistas. Enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral, desempenhou um papel crucial na defesa dos direitos de todos os sócios e na recuperação do respeito institucional do clube", sublinhou João Noronha Lopes.
O gestor realçou ainda a relação pessoal com Paulo Olavo Cunha. "Conheço o Paulo há 25 anos e estivemos juntos na mesma luta, quando o Benfica mais precisou de nós. Estou muito grato pelo seu apoio, que engrandece a causa deste movimento que pretende transformar o Benfica e elevá-lo aos patamares que merece ocupar", frisou.
Eis a mensagem completa de Paulo Olavo Cunha:
"João Noronha Lopes, a escolha e o momento certos para o Benfica
Apoio e votarei em João Noronha Lopes para Presidente do meu clube de sempre, com o mesmo desprendimento com que o fiz há cinco anos, quando concorreu contra dois dos atuais candidatos (então juntos) e, não obstante, logrou obter cerca de 35% dos votos.
Porque escolho e voto em João Noronha Lopes? Porque os demais candidatos não são bons? Não!
Faço-o por ser o benfiquista que melhor assumirá o cargo de Presidente do SLB, com o conhecimento, a experiência de gestão, a estratégia, a seriedade e a responsabilidade que o mesmo implica.
Conheço o João há 25 anos, desde o tempo em que ambos nos candidatámos e fomos eleitos contra Vale e Azevedo – a tempo de salvar o Benfica –, e estou certo de que é seguramente o candidato mais adequado para a função. Tendo uma excelente formação académica, começou a sua carreira como advogado e dedicou a maior parte da sua vida profissional na direção de uma grande empresa com dimensão global, primeiro em Portugal e depois no estrangeiro, com êxito publicamente reconhecido.
João Noronha Lopes é um líder, que sabe o que quer, toma decisões e irá (re)colocar o Benfica no patamar que lhe pertence, aproveitando e desenvolvendo a enorme potencialidade de um clube com a grandeza do Glorioso.
Por isso, não colhe a preferência dos nossos adversários (clubísticos) – que preferem claramente o prolongamento do status quo e do amorfismo –, mas vai ser certamente reconhecido, pelos benfiquistas, como o candidato que é mais capacitado e apto para devolver a grandeza desportiva e social ao nosso Clube e, consequentemente, ser eleito o próximo presidente da Direção do SLB.
O Benfica, tal como o futebol português, precisa de uma aragem, de modernidade, gestão, visão e, sobretudo, necessita de decisão (que seja oportuna).
Por tudo isto, no próximo dia 25 de outubro, vou votar, e contribuir para eleger presidente do Sport Lisboa e Benfica, logo à primeira volta, João Noronha Lopes.
Queridos sóci@s – não se envergonhem, nem hesitem –, vinde comigo e honrai o nosso e pluribus unum.
Paulo Olavo Cunha
Professor catedrático e advogado
Presidente da Assembleia Geral em 2000-2003
Sócio nº 5054"
Candidato à presidência diz que série de maus resultados prova que "o espírito de conquista não se faz por via de gastos sumptuosos de muitos milhões de euros"
Extremo belga entrou aos 65 minutos e mexeu com o jogo, assistindo para o golo de Sudakov no empate (1-1) com o Rio Ave
Antigo presidente da MAG entre 2000 e 2003 considera que o gestor é o benfiquista que "melhor assumirá o cargo de presidente"
Organismo emitiu comunicado
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido