Paulo Portas: "Eusébio tinha um talento de gigante mas uma atitude simples e jovial e também será recordado por isso"...
O vice-primeiro-ministro e líder do CDS-PP, Paulo Portas, lembrou este domingo "o talento de gigante" e a atitude "simples e jovial" de Eusébio, "um dos portugueses mais internacionais de sempre".
"Eusébio foi, no coração dos portugueses, o maior herói popular do século 20 e foi um dos portugueses mais internacionais de sempre", refere Paulo Portas numa nota enviada à comunicação social a propósito da morte do antigo futebolista. Assinalando que ainda hoje a associação entre o nome de Eusébio e Portugal é muito frequente nos quatro cantos do mundo, Paulo Portas recorda as alegrias que o antigo futebolista deu a todos os portugueses nos seus "jogos memoráveis".
Relacionadas
"Eusébio diz muito a todos seja qual for o clube ou a geração. Acresce que Eusébio tinha um talento de gigante mas uma atitude simples e jovial e também será recordado por isso", acrescenta ainda o vice-primeiro ministro e líder democrata-cristão. Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória. O "Pantera Negra" foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique. O funeral do antigo jogador realiza-se na segunda-feira às 17 horas no cemitério do Lumiar.
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais